sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNissan América Latina: a sinergia de três regiões, agora em uma única...

Nissan América Latina: a sinergia de três regiões, agora em uma única equipe

Com o firme compromisso de oferecer os melhores produtos e serviços para proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes, a Nissan anuncia que, desde 1º de novembro, a Nissan Mexicana (NMEX), a Nissan Importers Business Unit (NIBU) e a Nissan América do Sul (NSAM) passaram a reunir suas operações sob a denominação de Nissan América Latina (LATAM).

A notícia foi anunciada durante a visita de Makoto Uchida, CEO da Nissan Motor Co., Ltd., ao Complexo Industrial da Nissan do Brasil, em Resende. Esta mudança na estrutura organizacional da montadora japonesa reforça a importância da América Latina para a Nissan globalmente. A Nissan LATAM, que faz parte da região Américas, é formada por 39 países: México (Nissan Mexicana), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, os países da América Central e Caribe (NIBU), e Argentina, Brasil, Chile e Peru (NSAM).

“O crescimento sustentável na América é um fator chave para um futuro mais sólido para a Nissan”, disse Jérémie Papin, presidente da Nissan Américas. “Alinhar o México, América do Sul e NIBU em uma única unidade de negócios na América Latina nos posicionará para aproveitar melhor nossas amplas operações de fabricação e a fortaleza de nossa marca para acelerar nosso desempenho”.

“A América Latina é uma região chave para a Nissan não apenas do ponto de vista dos negócios e da sua produção, mas também pelo potencial de crescimento e desenvolvimento, liderado pelo talento e qualidade entregue pelos seus colaboradores. A Nissan LATAM vai fortalecer a presença da marca na região, otimizar nossas operações com mais agilidade, sinergia e competitividade, além de oferecer grandes oportunidades aos seus talentos. Com isso, vamos potencializar o negócio e nossa cultura corporativa nesta nova etapa que estamos iniciando, ao mesmo tempo em que mantemos nossa estratégia de exceder as expectativas dos nossos clientes”, mencionou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente Corporativo da Nissan Motor Co.

Com cinco plantas de veículos – três no México (Aguascalientes 1, Aguascalientes 2 e CIVAC), uma na Argentina (Córdoba) e uma no Brasil (Resende, estado do Rio de Janeiro) –, duas plantas de motores (Aguascalientes e Resende), dois Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um Centro de Design, mais de 700 distribuidores em toda a região e 19.000 talentos que impulsionam a inovação, a Nissan LATAM tem um grande futuro pela frente.

A grande relevância que a região representa para a Nissan se reflete principalmente no sucesso dos veículos da marca na região, onde 91% dos modelos vendidos são produzidos localmente. Foram mais de 280 mil veículos vendidos e mais de 400 mil veículos produzidos na América Latina, somente em 2022. No acumulado do ano fiscal, houve um crescimento de 19% nos mercados da NIBU e 16,1% nas vendas da NSAM. Sem dúvida, reunir o negócio sob uma única equipe trará inúmeras vantagens competitivas.

Artigos relacionados

Novidades