terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoMynd realiza ‘Potências Day’ em Salvador

Mynd realiza ‘Potências Day’ em Salvador

Depois do sucesso da edição em São Paulo, o Potências Day levou Julio Beltrão, diretor artístico da Mynd, idealizador e diretor geral do Prêmio Potências!, Thiago Oliveira, jornalista, apresentador do programa semanal “É de Casa” e anfitrião do evento, para Salvador, na Bahia.

O intuito foi trazer questionamento e movimentar o mercado de influência com os desafios que os creators pretos enfrentam quando se fala de visibilidade. Julio montou esse evento para consolidá-lo como um lugar de aprendizado e discussões sobre o tema de profissionais pretos.

Os painéis trouxeram diversos temas com marcas e artistas que mostram suas vivências e cases de mercado, marcas que são pioneiras nesse sentido. O primeiro painel, “DÁ PARA FAZER! Marcas e Ações Afirmativas”, foi moderado por Julio.

Para os convidados a palestrar, contou com Gustavo Rangel, coordenador de mídia e comunicação da NÍVEA Brasil, Thati Almeida, Diretora de cena da MAGMA e o Felipe Sobrinho, Head de ESG e Diretor Executivo do Instituto GOL para mostrar seu lugar na publicidade e como inovar com práticas de diversidade.

No próximo intervalo, iniciou o painel ‘’Talentos Negros na Publicidade’’, que discutiu sobre quem faz acontecer, as grandes personalidades negras, seus desafios, avanços e carências na cena. Moderado por Thiago Oliveira, os convidados foram todos locais, mostrando a realidade do mercado no Nordeste. Com nomes como Maíra Azevedo, atriz e jornalista baiana, Silvã Bispo, criador de conteúdo e Val Benvindo, criadora de conteúdo e apresentadora.

Ainda fizeram o anúncio de novas marcas patrocinadoras que juntam-se para incentivar o Prêmio Potências a continuar como maior prêmio de pretitude do Brasil: Salon Line e Gol & Smiles. Além das já divulgadas, Fenty Beauty que estreia sua presença no país com seu primeiro patrocínio no Brasil e Nívea, que renova a parceria no seu quarto ano seguido.

“Com uma instabilidade no mercado publicitário, estamos precisando ainda mais estender essa conversa para atingir um público mais amplo e mostrar a importância de se estar a frente de conversas que trazem esse questionamento e essa demanda para marcas. Nós queremos sempre incentivar o consumidor a se impor e entender como o mercado pode influenciar, mas também pode ser influenciado por nossas escolhas. O nosso propósito com o Potências Day é trazer esses debates e movimentar para conseguirmos um resultado diferente, conseguir que entendam a necessidade de reconhecimento para personalidades pretas, como isso vai além de campanhas,” diz Julio Beltrão.

“Como uma empresa que quer sempre estar à frente de conversas envolvendo a diversidade, a Mynd quer mostrar esse olhar como Mynd,  mercado e também com os influenciadores. Queremos ser referência como agência que luta por essa representação e trazer essa prática para normalizar discussões que tenham como centro impactar,” explica Fátima Pisarra, fundadora e CEO da Mynd.

O ‘Prêmio Potências’ acontece no dia 05 de novembro, no Teatro Santander. A cantora Ludmilla será a grande homenageada desta edição.

A curadoria e votação dos indicados ao prêmio serão realizadas pela Magma CX, produtora e plataforma criativa, em duas etapas distintas. A primeira etapa contará com uma curadoria composta por diversos nomes relevantes nas áreas de cultura, entretenimento, política e negócios do Brasil. Na segunda etapa, um júri técnico, formado por profissionais pretos do mercado, será responsável por escolher os vencedores. Entre os integrantes dessa curadoria e júri, destacam-se Jarbas Bittencourt, Diretor Musical do Bando de Teatro Olodum; Isa Isaac Silva, designer de moda; Preto Zezé, empresário e ativista; Juh Almeida, cineasta baiana; Gaby Amarantos, cantora e apresentadora; Viviane Duarte, fundadora e CEO da Plano; Samantha Almeida, diretora de marketing da Globo; Raphaella Martins, Program Manager – Creative X na Meta; e Deh Bastos, diretora de criação e conteúdo.

As categorias de mercado, como Campanha do Ano, Liderança Negra e Potência Jovem, terão a curadoria e votação conduzidas pelo coletivo de publicitários negros, um grupo dedicado ao fortalecimento do networking, desenvolvimento profissional e cultural de comunicadores negros.

Artigos relacionados

Novidades