O Museu da Pelada foi um dos vencedores do Prêmio cRio ESPM na categoria Produtos Criativos. A iniciativa da ESPM teve como objetivo destacar estudos, pesquisas e empreendimentos no universo da economia criativa que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade e do estado do Rio de Janeiro entre os anos de 2017 e 2021. É a primeira conquista do canal que tem mais de mil vídeos publicados e um público fiel de mais de 200 mil inscritos no Facebook.
“Vibramos como em um estádio lotado! A nossa vontade, assim como nos bons tempos da geral do Maracanã, era abraçar cada um daqueles que nos acompanham e comemorar essa vitória que, claro, não é só nossa”.
Para Sérgio Pugliese, fundador do Museu, o prêmio demonstra o claro interesse das pessoas em rever os antigos atletas, ouvir suas histórias e, aos mais novos, mostrar que o esporte não é só glamour. “O mais interessante é ver a interação dos nossos seguidores, como eles são carentes dessas histórias. E o outro lado é o do ex-atleta, que volta ao palco e é novamente reconhecido pelos fãs”.