A Multiplan Empreendimentos Imobiliários divulgou, nesta quarta-feira (27/10), os resultados do terceiro trimestre de 2021 (3T21) com avanços positivos nos desempenhos financeiro e operacional. Desde setembro, todos os shoppings da Companhia operaram em 100% do horário de funcionamento regular e, mesmo com restrições relativas a distanciamento social, as Vendas nas Mesmas Lojas (SSS na sigla em inglês) no trimestre foram 1,5% acima dos níveis de 2019. As vendas totais nos primeiros 25 dias de outubro de 2021 superaram as do mesmo período de 2019 em 9,7%.
As vendas dos lojistas dos shoppings da Multiplan alcançaram R﹩ 3,7 bilhões no 3T21, o equivalente a 98,3% do 3T19 e 168,3% do 3T20. Oito shopping centers da Companhia superaram os níveis de vendas de 2019. O VillageMall, beneficiado por suas lojas de artigos de luxo, apresentou o maior crescimento percentual em relação ao 3T19 (+26,3%) e alta de 70,1% frente ao 3T20. O BarraShopping, que completou 40 anos nesta semana, também se destacou, com aumento de 3,3% sobre o 3T19 e 28,9% em relação ao 3T20. O fluxo de veículos no período atingiu 80,4% dos níveis do 3T19.
A troca de mix foi de 2,3% da ABL total administrada no 3T21, com 132 lojas e mais de 18 mil metros quadrados locados, desconsiderando a locação do ParkJacarepaguá. A taxa de ocupação alcançou 95,2%, com crescimento de 66 p.b., o maior avanço trimestral desde o 3T12, reforçando a qualidade do portfólio da Multiplan e a demanda dos lojistas por seus shoppings. O segmento de Artigos do Lar & Escritório apresentou o maior aumento de ABL no 3T21, com quase 40% locados para lojistas tipicamente online .