Monitoramento e analise do fluxo de pessoas e transito

Em estudo realizado pela EveryWhere Analitycs (monitoramento e análise do fluxo de pessoas) sobre o período  “semana passada”, a cidade de Brasília está com o fluxo de trânsito normalizado acima dos 70%, bem próximo de seu volume normalmente diário, o que demonstra volta de serviços e comercio já bastante acentuados.

Também, as cidades de Manaus, capital do Amazonas, e São José do Rio Preto, uma das mais importantes cidades do interior de São Paulo, encontram-se neste mesmo patamar, algo por demais positivo para a economia de seus mercados.

Vale observar que outras cidades, de muita valia e referenciais para nossa retomada de crescimento, como a Região Metropolitana de São Paulo, também a cidade de  Curitiba, praças que estão com percentuais acima dos 65% de normalização do fluxo de transito, fazendo acontecer, em São Paulo, alguns pequenos congestionamentos em horários diversos, bem como nos referenciais de início da manhã e fim da tarde, mostrando uma ativação bastante satisfatória para  restaurantes, comércios e serviços.

Já o grande mercado de Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul, o fluxo atual opera em 59%,  mostrando recuperação e crescimento constantes.

Importante observar que o fluxo de trânsito é uma das primeiras características da confirmação de retomada positiva do respirar de uma cidade, seu pulsar, garantindo crescimento e realinhamento de sua economia, sempre firmado com os cuidados necessários e pertinentes ao momento atual, como uso de máscara, distanciamento entre pessoas.

Para mais informações acesse: www.contatobrasil.com.br