O MIX, tradicional evento do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, volta a ser realizado, no dia 22 de setembro, em formato virtual. VIX CINE E TV é o patrocinador do primeiro webinar que irá falar sobre o papel da publicidade nos modelos de negócio de streaming de vídeo.
Segundo dados recentes do Kantar Ibope, em junho deste ano, os serviços de vídeo on demand, acumularam 15% de market share e uma média de 7 pontos no Ibope, na faixa de 7h às 0h. A velocidade com que esse mercado se consolida, mostra que está apenas começando, pois, a cada momento, novos players chegam ao país, com as mais diversas opções de conteúdo.
“Em comum entre eles, há o modelo de monetização, que exclui a publicidade e se concentra nos assinantes”, explica Enor Paiano, country manager da VIX no Brasil. “Por outro lado o modelo AVOD (ad-supported vídeo on demand) tem uma grande oportunidade de crescer no mercado brasileiro e até ultrapassar, em termos de usuários, o modelo por assinatura. Essa é uma opção interessante para as pessoas, já que boa parte da população não tem condições financeiras de assinar e pagar por tantos serviços de streaming”, pontua o executivo.
O evento, que tem como mediador o presidente do GMRJ, Antônio Jorge Pinheiro, irá reunir Enor Paiano – country manager da Vix Cine e Tv, Rômulo Carminate – Head de Planejamento na Dream Factory e Renato Annibal – gerente de Mídia na L’Oréal Brasil para apresentar os dados do mercado e debater sobre a evolução dos serviços de streaming no Brasil e como a publicidade tem seu espaço garantido nesse contexto.
O Mix de Mídia acontece na terça-feira, dia 22 de setembro, das 19h às 20h30.
As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/mix-midia-setembro-2020.