terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesMiguel Vives é nomeado líder de comercialização de produtos de consumo Disney...

Miguel Vives é nomeado líder de comercialização de produtos de consumo Disney para a América Latina

Executivo da Disney desde 1997, Miguel Vives, foi nomeado líder de comercialização de produtos de consumo Disney para a The Walt Disney Company Latin America. No novo cargo, Miguel irá trabalhar em sinergia com todas as divisões da The Walt Disney Company para dirigir os negócios de produtos de consumo na América Latina. Miguel irá se reportar a Ken Potrock, presidente global de comercialização de produtos de consumo Disney.

“Estou muito contente em ter Miguel coordenando a América Latina dentro da nossa estrutura internacional. Ele tem demonstrado sua capacidade de promover a comunicação, trazendo uma avaliação clara e estimulando a colaboração para nos posicionar na condução de um crescimento dinâmico que acompanhe a evolução da nossa organização global”, declarou Ken Potrock, presidente de comercialização de produtos de consumo Disney.

“Miguel é um destaque entre os colaboradores da Disney, com sucesso comprovado ao longo de sua carreira. Ele é um executivo versátil e tem habilidades únicas de liderança e comerciais. Sou grato por ter Miguel nessas funções na nova estrutura na América Latina e estou ansioso para trabalhar com ele em todos os negócios da The Walt Disney Company”, apontou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America

Vives atuava até o momento como vice-presidente sênior & country manager da The Walt Disney Company Brasil e era responsável por todos os negócios da Companhia no País. Antes disso, foi vice-presidente de Varejo, Vendas e Licenciamento da The Walt Disney Company México. Começou sua trajetória na Disney em 1997, como gerente de vendas de Home Entertainment da The Walt Disney Company México.

Vale destacar entre os feitos de sua carreira que, durante os sete anos em que esteve à frente da The Walt Disney Company Brasil, Miguel liderou um sólido conceito de “uma voz, uma visão” (One Voice, One Vision) para todos os negócios da Companhia, permeando licenciamento, varejo, música, games e distribuição cinematográfica. Além de suas novas funções, Miguel seguirá temporariamente responsável pela The Walt Disney Company Brasil até ser substituído pelo próximo Country Manager.

Miguel estudou engenharia com especialização na área de petróleo na Texas A&M University (EUA), tem bacharelado em Marketing, pela EBC do México. Ele também tem certificado de administração pelo IPADE, no México.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades