O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) promove os cursos Mídia Programática e Influenciadores Digitais, em março, e Gestão de Audiência e Planos de Mensuração e Atribuição, em abril.
“O mercado da publicidade digital está em constante mudança. Novos modelos de negócios surgem a cada dia, o que causa mudanças significativas nas rotinas de trabalho. Um exemplo é a atuação dos influenciadores digitais, que tem ganhado espaço cada vez maior junto às marcas. Por isso ofereceremos cursos com conteúdo extremamente atual, que vai de encontro a nossa missão de desenvolver os profissionais do setor nesta nova realidade”, explica Renato Girard, Diretor de Operações do IAB Brasil.
Em permanente atualização e um dos treinamentos mais procurados, o curso Mídia Programática procura atender às necessidades dos profissionais que atuam com compra e venda de mídia digital atual. Ao longo de dois dias (22 e 23 de março) as aulas irão apresentar os principais players do mercado, seus papéis no ecossistema, todos os formatos de comercialização de mídia programática, os principais KPIs de uma campanha e a importância do Real Time. Assuntos como privacidade de dados, brand safety e prevenção a fraudes também fazem parte da grade do curso.
Já a segunda edição do curso Influenciadores Digitais, lançado em 2018, acontece no dia 30 de março e é voltada a profissionais de publicidade e marketing que desejam conhecer a fundo os diferentes aspectos envolvidos na gestão e contratação de influenciadores. Para isso, as aulas, que serão dadas ao longo de todo o dia, irão abordar as principais regulamentações sobre ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência. Os participantes também terão discussões sobre casos práticos, exercícios e atividades de workshop, além de explicações sobre propriedade intelectual.
No dia 12 de abril, acontece o curso Mensuração e Atribuição. Baseada em discussões sobre a evolução da jornada do consumidor, a atividade irá trazer aos participantes conceitos relacionados aos modelos de atribuição existentes e suas diferenças, com o objetivo de mensurar o impacto de cada estratégia de marketing utilizada e as possibilidades de revisão de investimentos e ações.
Finalmente, o curso Gestão de Audiência está programado para o dia 26 de abril e irá tratar de um dos novos desafios enfrentados pelas empresas da publicidade digital: a necessidade da construção de um database que possa conectar todas suas fontes de dados. Os participantes aprenderão a planejar o uso das audiências, coordenar as diferentes disciplinas online e offline de dados e medir os resultados dessas ações. O treinamento é direcionado a profissionais que atuam na comercialização ou operação de mídia digital, e em ações de fidelização ou prospecção de audiências.
Os cursos são presenciais e serão ministrados em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas nos link abaixo:
Mídia Programática: https://iabbrasil.com.br/midia-programatica/
Influenciadores Digitais: https://iabbrasil.com.br/influenciadoresdigitais/
Mensuração e Atribuição: https://iabbrasil.com.br/planos-mensuracao-atribuicao/
Gestão de Audiência: https://iabbrasil.com.br/gestao-de-audiencia/