A Miami Ad School é a nova parceira do projeto inclusivo Escola Rua. Através da iniciativa, a escola referência em criatividade e estratégia vai disponibilizar bolsas 100% integrais para os alunos selecionados em seus cursos online.
Um projeto idealizado pelo do redator da Y&R e professor da Miami Ad School, Felipe Silva, a Escola Rua é voltada para estudantes que não estão nas principais faculdades de comunicação do país e que não possuem muitas condições financeiras. A proposta é colocar na criação das agências profissionais que não pertencem às classes mais favorecidas por meio de cursos de capacitação. E, consequentemente, promover a diversidade dentro da publicidade.
“Escola Rua é uma iniciativa consistente e muito necessária. Que tem a frente um profissional que respeitamos e admiramos. E soma aos esforços que fazemos no projeto Miami Social School em promover mais inclusão no nosso mercado” ressalta Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School São Paulo e Rio de Janeiro.
Felipe, que nasceu em uma favela no Morro de Santo Inácio (Rio de Janeiro), e via pouca gente de origem periférica dentro das agências quer ir além: “Para mudar esse retrato não podemos ficar só no discurso. Essa parceria vai promover também uma diversidade de experiências de vida”, reflete.
Aproveitando o momento das aulas remotas, a parceria vale para estudantes de baixa renda de todo o país. A seleção será feita entre os alunos e alunas de destaque da Escola Rua e seus determinados perfis, alinhados aos propósitos de cada curso oferecido pela Miami Ad School.