A Central de Outdoor Seccional Bahia realizou a 4ª edição do Café com Outdoor. Um encontro com publicitários, comunicólogos e especialistas em mídia exterior debaterem o avanço do setor. Desta vez, a conversa, realizada no Salvador Shopping Business, girou em torno do mercado de OOH, tanto na Capital quanto interior, já que a Central possui afiliadas no Interior da Bahia.
“Esse encontro teve como pontos principais a modernização do setor, pensando no digital, evolução de materiais, desde seus insumos até sua entrega. A ideia foi encontrar soluções mais eficazes para melhorar ainda mais sua entrega e o resultado final. O próximo encontro será feita com clientes, agências e entidades representativas”, explica o presidente da Central de Outdoor da Bahia, Vinícius Linhares.
Como resultado do Café com Outdoor, ficou pactuado que até dezembro todos deverão se adaptar ao guia de boas práticas, além disso, a Central colocará em prática a homologação de empresas de produção para que possam garantir todas as etapas do guia.
Ainda no encontro, outros temas foram abordados, como a durabilidade do papel, evolução da gramatura, configuração do modo de impressão, padronização do tamanho de impressão, adoção de outros substratos, como a ecoleta/ortofônica/sanet, e prazo de entrega dos cartazes. “A Bahia, como mercado referência no Brasil, precisa buscar sempre a excelência. Há alguns pontos de ruídos e estamos trabalhando para corrigir, justamente para atender o nosso principal cliente: o público”, finaliza Linhares.