O Mercado Central de Belo Horizonte, que é o maior da América Latina, está de cara nova. Nesta semana foi revelado um novo selo comemorativo de um dos principais pontos turísticos da capital mineira. Idealizado pela agência Heatmap, a arte faz alusão aos 95 anos do estabelecimento, que serão completados em setembro.
Além da identidade especial para a celebração, o empreendimento também está disponibilizando a comercialização de vários tipos de cotas comerciais, que poderão ser adquiridas por novos patrocinadores. Dentre os destaques está a possibilidade de negociar um acordo de naming rights do Mercado Central.
Com a cota “Naming”, a marca parceira terá uma série de vantagens além da presença do nome, como a exposição em grandes eventos, banners, painel de LED, relógio do centenário, posts nas redes sociais, ativação com promotores, exclusividade no segmento e outras regalias. Além da “Naming”, também existem as cotas “Master” e “Apoio”.
“É um prazer apresentar um projeto tão especial não apenas para o mineiro, mas para todos os brasileiros. Já estamos em contagem regressiva para o centenário e o Mercado Central é único por muitos motivos, além de indiscutivelmente ter um dos maiores fluxos de pessoas do país. É um lugar que carrega histórias, valores, diversidade e gastronomia na mais alta essência. Queremos fazer essa aproximação com as marcas e mostrar que as oportunidades são infinitas”, destaca Renê Salviano, CEO da Heatmap.
Mais de 15 milhões de pessoas frequentam o Mercado Central durante o ano. Em média, são 32 mil visitantes por dia, com picos de 60 mil durante os fins de semana. Ou seja, o fluxo anual costuma ser sete vezes maior do que o público que Atlético-MG e Cruzeiro juntos levam ao estádio em uma temporada.