Instituição de ensino superior de Taboão da Serra, na Grande SP, faz história e planeja expansão para 2023.
O Ministério da Educação (MEC) concedeu a autorização para que a Faculdade FECAF se torne um centro universitário. Com isso, a instituição passa a se chamar UniFECAF e ganha mais autonomia para criar cursos. O objetivo é criar programas que ajudem os alunos a entrar no mercado de trabalho com mais agilidade.
Quando uma instituição de ensino recebe a autorização para se tornar um centro universitário, significa que o MEC reconheceu a qualidade e maturidade da faculdade nos aspectos relacionados a planejamento e desenvolvimento institucional; projetos e processos acadêmicos e de gestão; infraestrutura física e tecnológica.
Quem conta o que muda na prática a partir de 2023 é Samira Fortunato, pró-reitora acadêmica da UniFECAF. “O Centro Universitário possui uma maior autonomia para acriação de cursos de graduação, podendo atender de forma ágil as demandas de formação superior requeridas pela sociedade e pelo mercado de trabalho”, explica.
Honrando a tradição da FECAF, que conquistou Conceito 5, o maior selo de qualidade conferido pelo MEC, a UniFECAF começa a trajetória com foco nas propostas pedagógicas que atendem as demandas de alunos e mercado de trabalho. “Começamos 2023 com a abertura imediata de mais de 20 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, atendendo de forma imediata a necessidade de formação profissional”, completa Samira.
Nova marca
Em evento que contou com a presença de professores, colaboradores e mantenedores, nesta terça-feira, 20/12, a UniFECAF anunciou oficialmente sua nova logomarca. “Ela manteve boa parte do conceito original, de manter o aluno no centro de tudo. Mas a revitalização trouxe modernidade e humanização, com a escolha e disposição das fontes”, explicou o gerente de Marketing, Rafael Diniz.
Serviço
Centro Universitário UniFECAF
Telefone: (11) 4210-4950
Site FECAF