Com o desenvolvimento do mercado de comunicação, o serviço de mailing precisou ampliar o leque de ofertas para o trabalho dos profissionais de relações públicas. Antecipando a necessidade de inovação do mercado, a Maxpress e o I’M Press, dois grandes fornecedores deste universo, anunciam a fusão das operações e o lançamento do I’Max.
O I´Max oferece não só a ampliação do mailing para outros stakeholders, como influenciadores, mas também se posiciona como uma plataforma completa de gestão de atividades e tarefas, com possibilidade de timesheet, até a ampliação de oferta de negócios para as agências, com serviço de hospedagem de sites e ferramentas de Inbound PR. As empresas também anunciam um processo de internacionalização, com o I’Max ampliando as operações do Maxpress na América Latina, além da abertura de um escritório nos Estados Unidos para trabalhar com o mercado americano e hispânico.
A operação não envolve valores e consolida o I’Max como um dos principais fornecedores da indústria de relações públicas, tanto das agências como para os departamentos das empresas, e já nasce com a expectativa de faturar mais de R$ 10 milhões em 2019 e com uma carteira de clientes consolidada de mais de 600 agências de comunicação. Essa é a primeira operação do tipo para as duas empresas. Juntas, as empresas atendem 9 das 10 principais agências de PR do mundo (lista do Holmes Report) e atuam em 56 das 500 companhias listadas na Fortune 500, tendo ainda em seu portfólio dois grandes bancos privados, oito montadoras e parte do Sistema S do Estado de São Paulo, além de entidades setoriais e instituições de ensino.
Fernanda Lara, fundadora do I’M Press, assume como CEO das operações do I’Max. Ela explica que a empresa nasce com a missão de agregar mais tecnologia e economizar tempo no dia a dia das agências, com possibilidade de geração de negócios para seus clientes. “O I’Max chega como o braço digital-tecnológico do mercado de relações públicas, com a Accelerated Mobile Pages Project (AMP), uma tecnologia Google de aceleração de sites, e já adequado à nova realidade das leis de proteção de dados, uma vez que o reflexo da lei europeia já é sentido pelas marcas internacionais aqui no Brasil”, cita.
Segundo Enrico Manso, CEO do Grupo Boxnet, que contempla o Maxpress, “o I’Max é uma nova jornada de conexão. Vamos oferecer tecnologias novas, fáceis de usar e integradas, que foram baseadas na experiência dos usuários e em nossa expertise com assessoria de imprensa e relações públicas. Tudo foi pensando para resolver as diversas necessidades dos comunicadores, criar mais possibilidade de negócios para os clientes e aumentar resultados. Por isso é I’Max, mais mailing, mais tecnologia, mais comunicação”.