O El Ojo de Iberoamérica, o festival internacional de criatividade mais importante da América Latina, anuncia os primeiros oito Presidentes de Júri que liderarão a seleção das melhores ideias para os prêmios Film, Experiência de Marca & Ativação, Creative Commerce, Mídia, Conteúdo, Design, Digital & Social, Gráfica e Produção Gráfica.
Entre eles, a representante brasileira será Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA. Para ela, foi destinada a liderança de júri da categoria de Mídia (El Ojo Mídia).
Na primeira etapa da votação, os jurados, formados pelos mais destacados profissionais da região, analisarão, selecionarão e definirão os finalistas e os metais entre os trabalhos participantes. Em uma segunda etapa, os Presidentes dos júris se reunirão presencialmente em Buenos Aires e, em conjunto, escolherão os Grandes Ojos de cada categoria. Trata-se de uma fórmula inovadora e característica da visão integradora que o El Ojo promove, já que todos os Grandes Prêmios são definidos sob uma ótica diversificada e abrangentes.
Os outros presidentes de júri anuciador oficialmente pelo festival foram: Gustavo Lauría, presidente do El Ojo Film; Emiliano González De Pietri, presidente do El Ojo Experiência de Marca & Ativação; Manuel Bordé, presidente do El Ojo Creative Commerce; Augusto Landauro, presidente do El Ojo Conteúdo; Josefina Casellas, presidenta do El Ojo Design; Said Gil, presidente do El Ojo Digital & Social e María Luján Donaire, Presidente do El Ojo Gráfica e El Ojo Produção Gráfica.
Estes profissionais terão a tarefa de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias e trabalhos da região nessas categorias, e cujos prêmios serão entregues pessoalmente nos dias 14, 15 e 16 de novembro no Centro de Convenções de La Rural, no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
As Cerimônias de Premiação serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2023 em Buenos Aires.