Marcelo Tas: “Dois terços dos brasileiros não se identificam com a publicidade”

No sétimo episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe Marcelo Tas. O jornalista, escritor e apresentador de TV,  fala sobre sua percepção do mercado de publicidade e comunicação na era digital.

Na opinião de Tas, falta diversidade na comunicação das marcas. “O mercado publicitário tem  dificuldade em traduzir a diversidade brasileira. Mapeamos e identificamos que cerca de dois terços dos brasileiros não se identificam com a publicidade. É um desperdício grande de investimento e esforços. E a razão é simples: a diversidade não está presente no dia a dia das agências. A grande maioria dos profissionais dessas empresas ainda é homem, branco e classe A”.

Segundo ele, as marcas precisam desenvolver projetos pautados em seus valores para criar conexões reais  com o consumidor. “Ao longo desses anos, percebi que tecnologia e educação, aliadas à diversão, são valores que me move como pessoa e profissional. As marcas precisam identificar esses fatores propulsores para suas estratégias de comunicação se tornarem mais conectadas à realidade”.

A parceria de Tas e Tripoli tem mais de dez anos e iniciou com um projeto de patrocínio na rede social do influenciador. Foi em 2007, quando a Telefônica utilizou um post patrocinado no perfil do comunicador para divulgar sua banda larga. A iniciativa foi manchete do The Wall Street Journal, entre outras notícias que repercutiram no Brasil. Nessa entrevista, ambos revelaram os bastidores dessa ação.

Para escutar o podcast basta acessar www.meaingfulmarketing.com.br/podcast ou procurar pelo programa no seu software de podcast favorito. O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Produção de Som: RITMIKA