Identificar as novas réguas de medir o comportamento do novo consumidor e ajudar as empresas a participar do atual cenário são as novas missões de Marcelo Tas no instituto de pesquisa Locomotiva. Ao lado dos sócios Renato Meirelles, presidente do Locomotiva e um dos mais profundos estudiosos do comportamento do brasileiro, e Carlos Alberto Júlio, head de Estratégia do Locomotiva e reconhecido especialista em gestão, Tas chega à empresa como sócio e head de Inovação.
Focado no tripé pesquisa, gestão e inovação, o Instituto realiza análises mais apuradas e de forma integrada para ajudar as empresas a ler, enxergar e se relacionar com as demandas do novo consumidor, traduzindo números de pesquisas em estratégias de negócios mais eficientes para o prognóstico de comunicação.
A chegada de Marcelo Tas ao Locomotiva dialoga muito com a sua trajetória, sempre ligada à inovação e à leitura de comportamento, principalmente nas suas obras na TV. Os destaques ficam para os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela, participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo) e o humorístico “CQC” (Band). Com o seu lado inquieto e sempre antenado à revolução digital, Tas foi o primeiro usuário do mundo a ter o Twitter patrocinado e o pioneiro em fazer lives no Facebook.