Após deixar a vice-presidência de atendimento da DM9DDB, em 2018, Marcelo Passos volta para o mercado e anuncia a criação de sua própria agência, a Flagship, uma agência de brand experiencie que possui três campos de atuação.
O primeiro campo de atuação é o live marketing para a produção e execução de eventos. O segundo é focando em brand experience, onde o executivo faz um papel quase de consultor e busca perceber o que a marca quer gerar de experiência para o consumidor. Já o terceiro pilar é de eventos proprietários da própria Flagship.
O modelo de trabalho da agência é em parceria. As equipes são montadas conforme a demanda do projeto e para isso o executivo conta com uma rede de colaboradores. Para Passos, há muitos profissionais, não só do mercado publicitário, mas de várias áreas que estão trabalhando em casa ou fazendo freelancer.
Em 30 anos de carreira, Marcelo Passos atuou como diretor geral de atendimento e gestão da Africa, entre os anos de 2008 e 2013, além disso, também foi diretor executivo da MPM Propaganda de 2003 a 2008.