sábado, novembro 2, 2024
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Marcas de bebidas alcoólicas aumentam investimentos em publicidade

O período de Carnaval impacta diretamente as publicidades de bebidas alcoólicas, principalmente cervejas, as quais são grandes patrocinadoras da festa popular. Por isso, a Tunad, primeira plataforma de moment marketing da América Latina, acaba de dilvugar um relatório sobre o impacto das publicidades de bebidas alcoólicas nos buscadores durante o Carnaval 2023.

O monitoramento foi realizado entre os dias 17 e 22 de fevereiro, em veículos de TV e rádio, e revela que grande parte das marcas que investiram em publicidade no ano passado também estão em 2023. A Brahma, por exemplo, dobrou as aparições nos veículos de televisão e no rádio. Já Itaipava, saiu de 98 inserções no Carnaval de 2022, para 1.215 neste ano.

Segundo Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, os dados demonstram que o Carnaval de 2023 mostra maior interesse como esperado com o retorno das festas. Com base em resultados de buscas pelas marcas, os anúncios foram mais efetivos em 2023, com aumento do percentual de pesquisas após a apresentação da propaganda. No horário comercial, marcas como Bombay Sapphire, Estrella Galicia, Beefeater, Ballantine’s e Tiger, registaram um crescimento entre 48% e 82% (busca pela marca). Em 2022, esses percentuais ficaram em torno de 22% a 55% de aumento nas buscas.

“A comparação de eficiência considera a análise numérica de desempenho dos anúncios, contudo, o aumento registrado no ano passado ainda é considerado de alto desempenho na categoria. A análise explica que, em 2023, além da ampliação das inserções, algumas marcas como Tiger, Brahma e Heineken atingiram um uplift próximo ou maior que 90%, classificada como altíssima eficiência de resultados, o que impactou consideravelmente a análise final”, pontua Ricardo.

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