Mais cinco profissionais entram para o rol de conferencistas do El Ojo 2020

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia mais cinco nomes de profissionais que serão conferencistas na edição especial online, cuja realização será entre quarta e sexta-feira da próxima semana, para compartilharem suas experiências, sua visão e o que pensam hoje sobre o futuro da criatividade e do nosso setor, em um espaço único para refletir, debater, repensar, analisar e compartilhar sobre tudo o que vivemos nestes tempos.

Saiba um pouco sobre esses profissionais:
  • MAXI ITZKOFF, Co-Fundador da Slap Global – Argentina

Maxi Itzkoff é Co-Fundador da Slap Global, uma aceleradora de negócios por meio da criatividade; e Co-fundador da Oxygen, uma plataforma educacional de alta tecnologia que oferece conteúdo acadêmico das pessoas mais reconhecidas na indústria do esporte. Anteriormente, foi Sócio e CCO da Santo de agosto de 2016 a janeiro de 2019. De 2007 a 2014, foi CCO regional da Saatchi na Europa por dois anos, e ECD da Del Campo Saatchi & Saatchi em Buenos Aires. Começou sua carreira na Agulla & Baccetti e passou um tempo trabalhando para BMPDDB London, BBDO e Publicis na Espanha.

Suas realizações criativas incluem levar a Del Campo Saatchi & Saatchi a ser selecionada como Agência do Ano no El Ojo Local Argentina e também no Círculo Criativo da Argentina por sete anos consecutivos (2007-2013). Maxi ganhou os maiores prêmios do setor, algumas de suas campanhas de maior sucesso incluem o Cannes Lions Grand Prix com “Treletransporter” para a InBev, “Quase idênticos” para a Beldent da Mondelez e “Dads in Briefs” para BGH, classificados entre os 20 primeiros melhores spots do século XXI pelo Gunn Report. O El Ojo de Iberoamérica o elegeu duas vezes como o Melhor Criativo da região, em 2011 e 2010, além de ser o Melhor Criativo da Argentina em 2014, 2012, 2011 e 2010. Seus triunfos no festival incluem também o Grand Prix de TV e o reconhecimento pela Melhor Ideia Latina em 2014 e o GP de Film pela campanha I love you hater para a Sprite de Coca-Cola Argentina no El Ojo 2019, ano em que também participou como palestrante com Belén Colombo apresentando “Yo skippeo, tu skippeas, nosotros skippeamos, vosotros skippeais…” Trabalhou para marcas globais como Procter & Gamble, Mondelez, Toyota, Coca-Cola, Burger King, Playstation, Sony Cyber-shot, HSBC, Renault, Adidas e ABInBev. Participou também como Presidente do Júri em El Ojo 2017 e do D/AD e como júri em Cannes, LIA, Clio, Effie, NYF.

  • BRUNO LAMBERTINI, Founder e CEO da Circus – Argentina

Bruno Lambertini é fundador e CEO da Circus, uma agência digital abrangente que cofundou em 2005. Como um empreendedor criativo, em 15 anos Bruno transformou um escritório independente na Cidade do México em uma agência regional e global que conecta uma equipe de 430 talentos em oito cidades dos Estados Unidos, América Latina e Europa.

Como resultado da visão compartilhada de Bruno sobre negócios e publicidade com Sir Martin Sorrell e Wesley ter Haar, a Circus Marketing se juntou à S4Capital em janeiro de 2020. Bruno trabalhou com algumas das empresas mais influentes, incluindo Netflix, Spotify, Uber, Google, Warner Bros Pictures, Kayak, Facebook e a Loteria da Califórnia.

Sob a liderança de Bruno, a Circus recebeu mais de 100 prêmios, incluindo Melhor Agência Independente no El Ojo de Iberoamérica, Melhor Agência no IAB Mixx, além de vários Cannes Lions. Mais recentemente, a Circus foi classificada entre as 10 agências Fastest Growing International Agencies e Fastest Growing Large Agencies según Adweek en 2020 e 2019 respectivamente. Também foi classificada em 76º na lista Inc. 5000 Series das empresas privadas de crescimento mais rápido da Califórnia. Bruno participa de algumas diretorias de ONGs como Oceana, Echo Center e Clayton Museum for Children, e foi presidente do júri do El Ojo em 2010 e palestrante no El Ojo 2013.

  • CECILIA SEITUN, Head of Creative Shop Spanish Latam do Facebook – Argentina

Ceci faz parte do Facebook há mais de sete anos. Foi a primeira contratação no escritório de Buenos Aires e posteriormente mudou-se para os Estados Unidos, integrando a equipe da Creative Shop para prestar serviços para a América Latina. Hoje ela lidera a equipe da Creative Shop para países de língua espanhola com escritórios em Buenos Aires, Cidade do México, Bogotá e Miami.

Ela tem mais de 10 anos na indústria de mídia e seu know-how digital foi obtido principalmente nas indústrias de entretenimento e tecnologia. Antes de ingressar no Facebook, ele gerenciou uma equipe regional para a The Walt Disney Company, responsável pela estratégia e produção de conteúdo digital. Ela também desenvolveu sua experiência digital em empresas como Turner Broadcasting System e CNN.

Ceci tem mestrado em Mídia e Tecnologia e é a orgulhosa mãe de 3 pequenos vikings: Torino, Simona e Filippo. Em 2019 Cecilia apresentou em El Ojo a conferência “Luz, mil-coisas-além-da-câmera, ação! Ideias que vão além do vídeo”.

  • MARIANO FILARENT, Head of Agency South Cone da Facebook Argentina – Argentina

Mariano Filarent é formado em Economia pela UBA (1999) e posteriormente mestre em Administração de Empresas pelo IAE (2004). Depois de trabalhar por vários anos em economia regulatória, ele começou sua carreira na indústria de publicidade em 2005 no desenvolvimento de negócios para a AGEA. Em 2006 foi para a Havas Media. Em 2007 foi nomeado diretor de desempenho da unidade digital do grupo, de onde agregou responsabilidades até ser nomeado diretor operacional da Media Contacts em 2009. De 2012 a 2015, ele atuou como Diretor Digital do Havas Media Group na Argentina, responsável por uma equipe de mais de 100 pessoas trabalhando em várias disciplinas digitais, como Pesquisa, Mídia Social, Compra Programática, Marketing de Entrada, Mobile e DATA & Analytics, gerenciando clientes de diversos setores como: Renault, Claro, Santander, Burger King e Molinos, entre outros.

Em setembro de 2015, Mariano assumiu o cargo de chefe do middle office do Havas Media Group na Argentina, agregando às suas responsabilidades o relacionamento integral com a mídia, com negociações para mais de 40 clientes que representavam cerca de 20% do market share das agências de mídia. Desde junho de 2018, Mariano trabalha no Facebook como Head of Agencies Cone Sul e é responsável pela equipe que gerencia o relacionamento com agências globais no Cone Sul (Argentina, Colômbia, Chile e Peru).

  • PAULA KOZUB, Creative Strategist do Facebook – Argentina

Estudou na Escuela de Creativos (La Escuelita) e na UCES. Ela começou sua carreira como diretora de arte na JWT em 2003. Posteriormente, trabalhou em agências como McCann e Y&R. Em 2009 trabalhou na Comunica+A em Madrid e fez o mestrado em planeamento estratégico na Universidade Complutense da mesma cidade. Em seguida, voltou a Buenos Aires para continuar sua carreira na Publicis e na Grey como Diretora de Criação. Trabalhou para marcas como Unilever, Nestlé, P&G, Ford, Renault e Toyota. Ganhou prêmios no Festival de Cannes e no Dente e foi membro do júri do Circúlo de Criativos em várias ocasiões. Há 2 anos ela trabalha no Facebook na equipe da Creative Shop.

Todos se unem a Tiffany Rolfe, CCO Global da R/GA; Pablo Alzugaray, CEO da Shackleton; Beth Ann Kaminkow, Global Chief Executive Officer da Geometry Estados Unidos; Sergio Gordilho, Co-Presidente e CCO da Africa; Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional, Atacado e Global do Itaú Unibanco; Fernando Machado, Chief Marketing Officer Global do Burger King, Estados Unidos; José Miguel Sokoloff, Presidente Global do Conselho Criativo do Grupo MullenLowe, Sócio Fundador da MullenLowe SSP3 e Líder Creativo da MullenLowe Group UK; Eva Santos, Consultora Criativa Independente; Andrés Ordoñez, CCO da FCB Chicago; Mark Read, CEO do WPP, Reino Unido, Luiz Sanches, Chairman e CCO da Almap BBDO, Paula Marconi, Vice-Presidenta de Marketing de Cervecería e Maltería Quilmes, Dany Minaker, LATAM Chief Creative Officer da Wunderman Thompson, Sebastián “Patán” Tarazaga, LATAM Chief Creative Officer da Wunderman Thompson, e Ernest Riba, Chief Strategy Officer Latam da Wunderman Thompson; Teodora Marinova, Global Brand Communications Director adidas HQ; Natalia Forster, Global Group Business Director de TBWA\adidas Global Network; Marcelo Romeo, Gerente de Marketing, Comunicações e Imprensa do Grupo Newsan; Laura Visco, Deputy Executive Creative Director da 72andSunnny Amsterdam; Federico García, Diretor Global Executivo de Criação da Huge; Gonzalo Figari, Diretor Geral da Disrupción, Dentsu (DX Global).