quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoLuiz Sanches será presidente do júri de LIA 2024

Luiz Sanches será presidente do júri de LIA 2024

Luiz Sanches, CCO North America da BBDO & sócio e chairman da AlmapBBDO, assumirá o papel de presidente do júri de Non-Traditional do London International Awards (LIA) 2024. Em sua 39º edição, o festival terá seu julgamento anual acontecendo entre 29 de setembro e 7 de outubro no Encore @ Wynn, em Las Vegas (EUA).

Luiz é um dos criativos mais premiados do Brasil e do mundo. Ele acredita no poder de ideias profundamente criativas, simples e inovadoras, e colocou essa crença na criação de campanhas memoráveis para anunciantes locais e globais, ajudando a construir marcas icônicas como Havaianas, Audi, Volkswagen, WhatsApp, Mars, PepsiCo e Bayer, entre outras.

Luiz tem longa conexão com a BBDO, com 30 anos de experiência na área, ajudando a tornar a AlmapBBDO uma marca de eficácia e criatividade no Brasil e no mundo. Ele também atua no Conselho Criativo Global da BBDO e em vários outros conselhos globais.

“Estou mais do que honrado em servir como presidente do júri de um dos festivais de criatividade e inovação mais importantes do mundo – especialmente em um campo que valoriza ideias disruptivas e voltadas para o futuro”, destaca Sanches.

Barbara Levy, presidente do LIA, diz: “Esta é a primeira vez que Luiz Sanches será Presidente de Júri no LIA. Estamos muito animados com a perspectiva de ele ser a força motriz na sala do júri. Seus 30 anos de experiência e seu trabalho falam por si”.

Juntando-se a Sanches, na sala do júri de Non-Traditional estão outros 12 nomes entre algumas das mais celebradas mentes criativas, cujos padrões elevados vão definir o critério para selecionar as melhores ideais criativas e execuções a serem premiadas. São eles  Luis Constantino, OLIVER Latin America, São Paulo; Andy DiLallo, Milk and Honey United, Sydney; Mihnea Gheorghiu, Le Pub Milão; Bianca Guimaraes, Mischief @ No Fixed Address, Brooklyn; Elliot Harris, Havas London; Morihiko Hasebe, Hakuhodo Inc.; Matt Murphy, 72andSunny, Los Angeles; Andrés Ordóñez, FCB; Jo Shoesmith, Amazon; Doerte Spengler-Ahrens, Jung von Matt, Hamburg; Cha Spruce, Wieden+Kennedy, Portland;e  Liz Taylor, Ogilvy.

Luiz vai liderar todas as rodadas de julgamento in loco no Encore @ Wynn, em Las Vegas. Totalmente presencial, o processo do LIA garante que todos os jurados vejam cada peça de trabalho em suas respectivas categorias, tendo argumentações e debates animados até o final das discussões sobre as estátuas. Esses painéis decidem sobre os vencedores das estátuas de ouro, prata e bronze, bem como os finalistas. Cada júri, a seu critério, também decide se um Grand LIA será concedido. Como não há pré-julgamento externo, todos os jurados estão totalmente envolvidos do início ao fim.

O LIA é um dos cinco shows globais que contam pontos para o ranking WARC Creative 100. As inscrições para a edição de 2024 ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do festival até a próxima sexta-feira, 30 de agosto.

Artigos relacionados

Novidades