Luiz Sanches, CCO North America da BBDO & sócio e chairman da AlmapBBDO, assumirá o papel de presidente do júri de Non-Traditional do London International Awards (LIA) 2024. Em sua 39º edição, o festival terá seu julgamento anual acontecendo entre 29 de setembro e 7 de outubro no Encore @ Wynn, em Las Vegas (EUA).
Luiz é um dos criativos mais premiados do Brasil e do mundo. Ele acredita no poder de ideias profundamente criativas, simples e inovadoras, e colocou essa crença na criação de campanhas memoráveis para anunciantes locais e globais, ajudando a construir marcas icônicas como Havaianas, Audi, Volkswagen, WhatsApp, Mars, PepsiCo e Bayer, entre outras.
Luiz tem longa conexão com a BBDO, com 30 anos de experiência na área, ajudando a tornar a AlmapBBDO uma marca de eficácia e criatividade no Brasil e no mundo. Ele também atua no Conselho Criativo Global da BBDO e em vários outros conselhos globais.
“Estou mais do que honrado em servir como presidente do júri de um dos festivais de criatividade e inovação mais importantes do mundo – especialmente em um campo que valoriza ideias disruptivas e voltadas para o futuro”, destaca Sanches.
Barbara Levy, presidente do LIA, diz: “Esta é a primeira vez que Luiz Sanches será Presidente de Júri no LIA. Estamos muito animados com a perspectiva de ele ser a força motriz na sala do júri. Seus 30 anos de experiência e seu trabalho falam por si”.
Juntando-se a Sanches, na sala do júri de Non-Traditional estão outros 12 nomes entre algumas das mais celebradas mentes criativas, cujos padrões elevados vão definir o critério para selecionar as melhores ideais criativas e execuções a serem premiadas. São eles Luis Constantino, OLIVER Latin America, São Paulo; Andy DiLallo, Milk and Honey United, Sydney; Mihnea Gheorghiu, Le Pub Milão; Bianca Guimaraes, Mischief @ No Fixed Address, Brooklyn; Elliot Harris, Havas London; Morihiko Hasebe, Hakuhodo Inc.; Matt Murphy, 72andSunny, Los Angeles; Andrés Ordóñez, FCB; Jo Shoesmith, Amazon; Doerte Spengler-Ahrens, Jung von Matt, Hamburg; Cha Spruce, Wieden+Kennedy, Portland;e Liz Taylor, Ogilvy.
Luiz vai liderar todas as rodadas de julgamento in loco no Encore @ Wynn, em Las Vegas. Totalmente presencial, o processo do LIA garante que todos os jurados vejam cada peça de trabalho em suas respectivas categorias, tendo argumentações e debates animados até o final das discussões sobre as estátuas. Esses painéis decidem sobre os vencedores das estátuas de ouro, prata e bronze, bem como os finalistas. Cada júri, a seu critério, também decide se um Grand LIA será concedido. Como não há pré-julgamento externo, todos os jurados estão totalmente envolvidos do início ao fim.
O LIA é um dos cinco shows globais que contam pontos para o ranking WARC Creative 100. As inscrições para a edição de 2024 ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do festival até a próxima sexta-feira, 30 de agosto.