Homenagem, que acontece no dia 6 de outubro, reconhece trabalho criativo de personalidades da indústria publicitária ibero-americana que são admiradas no mundo inteiro
Luiz Sanches, CCO North America BBDO & Chairman and Partner AlmapBBDO, acaba de entrar para o Hall da Fama do FIAP – Festival Iberoamericano de La Publicidad, iniciativa que reconhece a obra de personalidades da indústria publicitária ibero-americana admiradas no mundo inteiro e que têm sido inspiração para as novas gerações. A homenagem acontece durante cerimônia online da 51ª edição do FIAP, no próximo dia 6 de outubro, a partir de Miami.
Daniel Marcet, CEO do Festival, destaca Hall da Fama é dedicado aqueles que têm deixado um legado no mundo da arte, cultura e comunicação. “Uma galeria que existe desde 2009 e faz uma homenagem a criativos e agências que marcaram uma época. Bem como personagens, marcas e comerciais que fizeram história. Para nós é um prazer passar a ter Luiz Sanches estre os exemplos mais elogiados, lembrados e admirados da história da comunicação”, ressalta.
Para Luiz ser Hall da Fama é uma honra e um reconhecimento à excelência da criatividade brasileira e do mercado latino. “Estou muito feliz em fazer parte desse seleto grupo e pelo que essa homenagem representa. Sem dúvida, o FIAP é muito responsável pelo sucesso que os talentos latinos estão fazendo fora de seus mercados”.
Com 30 anos de atividades, Luiz é o nome que está por trás da criação de alguns dos maiores cases de marketing e um dos criativos mais premiados do mundo. Entre suas contribuições para o Festival, especificamente, desde que se tornou Diretor de Criação da agência, ajudou a levar a Almap ao feito de sete vitórias seguidas como Agência do Ano no FIAP; além de repetir o título nas edições de 2017 e 2018, já à frente do comando, como CEO.
Atualmente, entre os brasileiros no Hall Hall da Fama do FIAP constam nomes como Marcello Serpa, Washington Olivetto, Fábio Fernandes e Nizan Guanaes.