Lua Voigt, diretora de cena da Delicatessen Films e representada também pela Casta Diva de Buenos Aires, foi premiada em 2020 no El Ojo + Mujeres. Personagem da semana da seção “Inspiração” do Blog do Adonis, ela mostra os filmes que impactaram sua carreira.
Apaixonada por cinema, estética, pintura e fotografia, tem em seu portfólio trabalhos reconhecidos para marcas como Absolut, Apple, Jeep, Discovery Channel, PepsiCo, Samsung, Unilever, Nestlé e P&G.
Com linguagem cinematográfica e criação de estruturas dramáticas, Lua é atraída por narrativas com um forte compromisso social. Seu portfólio é extremamente versátil, transitando entre diferentes estilos de direção, e tem na estética e no lifestyle a marca de seu trabalho.
Os filmes que dirige se caracterizam pela habilidade de justapor cenários, esculturas de luz coloridas e design de produção.
Na DLKTSN Filmes, seu portfólio inclui também filmes para marcas como Vivo, Natura, Dove, Pantene, Mercado Livre, Nívea, Club Social, BeNacional e Leite Moça. Em sua trajetória dirigiu trabalhos nas produtoras Landia, Iconoclast, Bro, Not Normal e Papaya Filmes.
Neste vídeo produzido e editado pela Other Filmes, ela relata dois cases que a inspiram. O filme sueco “Vintersaga”, de 2015, que a encanta pela música e poesia, e “Bertha Benz”, lançado em 2019 na Alemanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A obra relata a saga da esposa do fundador da Mercedes Benz, que foi a primeira pessoa a realizar uma jornada de longa duração com um automóvel.