quinta-feira, maio 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoLondon International Awards (LIA) abre inscrições para edição de 2023

London International Awards (LIA) abre inscrições para edição de 2023

O LIA (London International Awards) 2023 dá início à temporada de inscrições para 2023. Este ano, o festival – com julgamento realizado presencialmente durante o mês de outubro, em Las Vegas –, tem como principal novidade a estreia da categoria Creativity in Business-to-Business, que julgará cases focados na comunicação B2B. A categoria terá como presidente de júri Eka Ruola, CCO (Chief Creative Officer) do Nitro Group.

“Já se foi o tempo em que B2B significava ‘Boring-to-Boring’. Narrativas emocionais e as mais inteligentes técnicas de marketing já fazem parte da comunicação Business-to-Business. Esta categoria será uma experiência emocionante tanto para o júri quanto para toda a indústria. É uma grande honra presidi-la no prestigioso LIA Awards”, destaca Ruola.

A premiação, que chega à sua 38ª edição este ano, tem seu deadline marcado para 15 de junho e recebe trabalhos que tiveram o início de sua veiculação entre julho de 2022 e agosto de 2023. “No LIA, duas coisas realmente nos diferenciam: a primeira é que todas as rodadas de julgamento são feitas ao vivo, da definição dos finalistas aos troféus. Nossos jurados veem 100% das peças inscritas em suas categorias. Em segundo lugar, nunca cobramos multas por inscrições tardias – portanto, embora encorajemos os envios antecipados, se você as fizer no fim do prazo, não será penalizado financeiramente”, destaca Barbara Levy, presidente e fundadora do LIA.

Baseado na crença de que criatividade é tudo, o LIA premia anualmente os melhores trabalhos criativos em todas as formas de mídia, passando por publicidade, design, dados, digital, tecnologia, craft, PR, inovação, business-to-business e outras disciplinas. Além disso, o LIA é o único festival de criatividade entre os principais do mundo fundado, liderado e 100% operado por mulheres.

Este ano, o evento terá uma brasileira como presidente de júri: Alessandra Gomes, diretora executiva de criação da McCann Health Brasil, nas áreas de Health & Wellness (Craft) e Pharma & Medical (Craft). Entre os outros presidentes de júri anunciados estão nomes como Juan Woodbury, head global de branded content & entertainment da Dentsu Creative (Branded Content & Entertainment); Judy John, CCO global da Edelman (Creativity in PR)Kaleeta McDade, Chief Experience Design Officer da VMLY&R (Creativity In The Metaverse & Evolution); e Swati Bhattacharya, Creative Chairperson da FCB India (Non-Traditional).

Nas próximas semanas serão anunciados os nomes de todos os jurados da edição de 2023. Mais informações sobre as categorias, inscrições e pré-requisitos estão no www.liaawards.com.

Artigos relacionados

Novidades