quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoLondon International Awards apresenta mentores brasileiros do Creative LIAisons 2024

London International Awards apresenta mentores brasileiros do Creative LIAisons 2024

O London International Awards (LIA) apresenta a lista de mentores do Creative LIAisons 2024. Programa educacional criado em 2012, ele tem como missão gerar uma retribuição à indústria ao ajudar, de forma 100% gratuita aos participantes, a desenvolver, educar, inspirar e nutrir talentos emergentes de todo o mundo.

Começando em maio e durando até novembro, o processo contará com algumas das principais lideranças e referências da indústria globalmente oferecendo mentoria e suporte a cerca de 200 novos talentos, de forma virtual. Cada um dos participantes terá três sessões de coaching personalizadas com três mentores diferentes e, ao final, contarão ainda com um programa completo de conteúdo presencialmente em Las Vegas (EUA), durante o período de julgamento do LIA.

“Desafiadores, empolgados e confiantes. Nossos mentores são tudo isso e muito mais para os seus pupilos. Aos 200 mentorados que ingressam neste programa, pedimos que aproveitem ao máximo suas sessões. É uma rara oportunidade poder ser orientado não apenas por um, mas por três grandes nomes do setor. Saia (e tire seus mentores) da zona de conforto. Tenha isso como objetivo, dê seu máximo e, com o tempo, você será capaz de transmitir as lições que aprendeu às próximas gerações”, destaca Laurissa Levy, diretora do Creative LIAisons e diretora de eventos do LIA.

Este ano, o Brasil terá nove mentores no programa. Confira a lista abaixo:

Dani Ribeiro, Chief Creative Officer da WMcCann
Sergio Gordilho, co-CEO e CCO da Africa Creative
Felipe Cury, sócio e Chief Creative Officer da Le Pub Brasil
Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative
Patrícia Weiss, chairwoman at BCMA e cofundadora da Asas.br
Camila Rodrigues de Souza, diretora de criação da Wieden+Kennedy SP
Lucas Sfair, diretor criativo musical da Sfair
Hugo Veiga, Chief Creative Officer global da AKQA
Eduardo Vieira Karas, sócio e diretor musical da Canja Audio

“Alimentar a curiosidade e promover uma atitude de aprendizagem constante são cruciais em nossa indústria. O Creative LIAisons Coaching, do LIA, é uma oportunidade para nutrir tanto os mentorados quanto os mentores. Mal posso esperar para começar”, comentou Dani Ribeiro, da WMcCann.

“É um verdadeiro privilégio atuar como coach da Creative LIAisons pelo segundo ano consecutivo, após uma experiência incrível em 2023. Assumir a responsabilidade de aconselhar e orientar a nova geração de criativos é algo que abraço com grande prazer. Acredito que a indústria criativa está em constante evolução e sempre tem algo a melhorar, a aprender e a ensinar. Fazer parte de um programa que seleciona líderes da indústria criativa global mostra a força da publicidade brasileira e é com muito orgulho que represento mais uma vez a Africa Creative – e desta vez com outra pessoa da agência, nossa co-CCO Joanna Monteiro, também na lista de mentores”, destacou Sergio Gordilho.

As sessões de mentoria visam cobrir todas as disciplinas com ênfase no desenvolvimento de competências, elevando ideias e aumentando a confiança criativa dos participantes para acelerar suas carreiras. A criatividade é fluida, por isso, não existem regras definidas ou uma fórmula prescrita para as sessões. Cada mentorado e seus mentores têm total liberdade para definir como desejam conduzir sua sessão. O objetivo é, ao final, aprimorar as habilidades dos jovens criativos para que possam atingir todo o seu potencial e alcançar patamares maiores.

Como são combinados mentores e mentorados?

Embora os jovens talentos possam enviar sua lista de desejos da lista de 200 mentores, existem alguns critérios pré-estabelecidos. A regra geral é: nenhum participante será orientado/treinado por alguém da sua própria empresa, seja localmente ou globalmente. Isso garante maior extensão, amplitude e profundidade nas sessões.

O Creative LIAisons se esforça para fazer combinações com base em interesses, objetivos e suas áreas dentro da indústria. Começamos por garantir que eles tenham entre seus treinadores pelo menos um que esteja na sua área de especialização. Os outros dois podem ser de diferentes origens, regiões e disciplinas – para ampliar as perspectivas dos pupilos. Cada coach tem um estilo de mentoria diferente, com base em seus pontos fortes e experiência. Portanto, ao serem designados três coaches distintos, os participantes têm acesso a informações valiosas que, em última análise, beneficiam seus objetivos de carreira e crescimento.

Processo de seleção

Para serem elegíveis para o programa, os mentorados devem estar trabalhando atualmente na indústria ou em um negócio relacionado e ter entre 21 e 30 anos de idade.

O LIA não seleciona diretamente os participantes, deixando que as empresas e redes de agências apoiadoras do programa apresentem candidatos. Além disso, o programa colabora com diferentes clubes e associações de publicidade, alocando generosamente espaços aos vencedores de concursos criativos por eles organizados.

Os vencedores destas competições regionais, selecionados por líderes criativos locais com base na sua criatividade, passarão então a fazer parte do grupo do programa virtual. Para ampliar ainda mais a rede, o programa virtual do Creative LIAisons aceita também uma certa cota de autoindicações.

Confira nos links a lista completa de mentores e mentorados do Creative LIAisons 2024.

Artigos relacionados

Novidades