Ao desbancar grandes players da propaganda, como Tim, Oi e Coca-cola, a campanha “Pulso da Vida”, da Lojas Colombo, recebeu duas distinções da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), um feito inédito para uma empresa gaúcha. A cerimônia de entrega do 19º Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 aconteceu na última terça-feira (3), no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 600 convidados, entre eles, personalidades da cena cultural e empresários.
A ação “Pulso de Vida”, realizada para o Dia das Mães, levou o troféu “Marketing Contemporâneo” na categoria Marketing Institucional e foi surpreendida, ainda, com o Prêmio Originals, revelado apenas durante a cerimônia e destinados àqueles que ousaram trilhar caminhos incomuns, inovadores e transformaram sua visão em realidade.
“Receber esta dupla premiação é uma grande alegria para nós. Fomos surpreendidos com a distinção. Não tínhamos inscrito a campanha. Nosso objetivo com ela sempre foi o de levar uma mensagem de inclusão e, com isso, proporcionar a felicidade a todas as pessoas, especialmente às que são portadoras de deficiência”, declara o diretor comercial da Lojas Colombo, Eduardo Colombo. Grandes companhias como Bradesco e Coca Cola foram agraciadas com essa distinção em anos anteriores.
Há 43 anos, a ABMN atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do Marketing & Negócios, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil. Sobre a campanha “Pulso de Vida”, a ABMN declarou: É um destaque especial pela sensibilidade em abordar, em sua comunicação, a sutil situação vulnerável: uma gestante deficiente auditiva que, a partir de um processo inclusivo, consegue ‘ouvir o coração’ de sua filha por meio das vibrações de uma pulseira, uma campanha que demonstra a conexão da marca com os movimentos de inclusão social e diversidade.”