domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoLions Innovation Festival lança Start-up Academy

Lions Innovation Festival lança Start-up Academy

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que o Lions Innovation Festival – que terá sua primeira edição em 2015 – lança a Start up Academy, desenvolvida em parceria com a agência digital global R/GA.

Criada para ajudar novas empresas inovadoras a melhorarem a sua identidade de marca, a Start-up Academy terá foco nos planos de negócios, no intuito de comercializar os seus produtos ou serviços de forma mais eficaz, como afirma Rob Dembitz, chefe de Lions Inovação.

As vagas para o programa serão concedidas a dois representantes de até dez start-ups escolhidas criteriosamente. Eles receberão acomodações gratuitas e passes para o Festival, para participar de programa de orientação intensiva. Além disso, serão apresentados com exclusividade à comunidade de criativos líderes, profissionais de marketing sênior e tomadores de decisão de alto nível que o Festival atrai.

“As start-ups são importantes para a indústria, pois o que esses profissionais precisam no início e desenvolvimento é de orientação para dar o próximo passo sobre como se posicionar para as maiores marcas do mundo. Como ponto de encontro global para profissionais de marketing e comunicação, estamos numa posição ideal para proporcionar o acesso a esse conhecimento”, diz Rob Dembitz.

Nos últimos dois anos, a R/GA tem mediado com sucesso o desenvolvimento de start-ups por meio do seu próprio programa, o R/GA Accelerator. Eles utilizarão essa experiência para ajudar a adaptar o programa da academia, avaliar os candidatos e aconselhar os participantes.

“Nossa experiência com a comunidade mostrou que as start-ups precisam mais é de ajuda com estratégia, posicionamento e exposição a importantes tomadores de decisão. Ao trazer empresas talentosas para o Lions Innovation, nós estamos dando-lhes acesso a mentores, criativos e profissionais de marketing que têm a capacidade de transformar seus negócios”, garante Stephen Plumlee, executivo chefe global de operações da R/GA.

Para a função reitor da Start-up Academy foi nomeado Paul Woolmington. Considerado uma das dez pessoas mais criativas em marketing e publicidade pela Fast Company, esteve por trás do lançamento de duas empresas de comunicação de sucesso, é um “investidor anjo” e conselheiro de grandes marcas, empresas de mídia, governos, start-ups e organizações de causas sociais em todo o mundo.

“Sinto-me honrado por fazer parte deste programa pioneiro. A Start-up Academy vai servir de incrível inspiração e acesso para empreendedores e uma ponte muito necessária para o futuro para marcas, empresas e agências de mídia” assegura Woolmington sobre sua nomeação.

Durante três dias, os participantes realizarão workshops com profissionais seniores de marketing e sessões com profissionais do Lions Innovation. O programa culminará com evento de apresentação somente para convidados, no qual poderão mostrar suas ideias a um público exclusivo de mídia, executivos de agências, diretores executivos de inovação e marketing.

“A Start-up Academy é uma oportunidade incrível para os inovadores mais talentosos por estarem exatamente no lugar certo, na hora certa, sendo aconselhados a tomar o seu próximo passo”, conclui Dembitz.

As inscrições para o programa estão abertas a empresas em início de atuação ou em fase de crescimento, já com protótipo de trabalho ou produto no mercado, e que buscam acelerar seu crescimento por meio de parcerias com marcas focadas no consumidor. As tecnologias modelo incluem (mas não estão limitados a) aplicações móveis e sociais, serviços CRM/fidelidade, experiências de marcas e consumidores, comércio cashless, moeda social, varejo e comércio interligado, beacons and customer tracking (balizas e acompanhamento de clientes), realidade virtual e aumentada, novas plataformas de mídia e sistemas de gestão de conteúdo, soluções empresariais e jogos.

Os candidatos aprovados deverão estar em Cannes a partir de domingo 21 de junho. Eles participarão da Start-up Academy de 22 a 24 de junho e do Lions Innovation, de 25 a 26 de junho. Acomodações também serão fornecidas para o período. Para informações adicionais, acesse: http://goo.gl/kWiADr.

Artigos relacionados

Novidades