O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que o brasileiro José Papa Neto será o novo CEO do Lions Festivals, responsável pelo Cannes Lions, Lions Health, Lions Innovation, Lios Entertainment, além dos eventos regionais Eurobest, Dubai Lynx, Spikes Asia e Tangrams.
Papa Neto atualmente é CEO da WGSN, empresa de previsão de tendências de moda global da Ascential Events, holding que, entre outras atividades, é dona dos eventos que Papa Neto será responsável. Antes dessa função, foi diretor regional da Ascential para a América Latina. Tem passagem pelo Estadão, onde ocupou a Diretoria de Estratégias Digitais, T4F, ESPN Brasil e Vex. Quem substituirá José Papa Neto na liderança da WGSN será Kevin Silk, atual COO da marca.
“Obviamente, esse cargo sempre atraiu muito interesse do mercado. Estou muito contente que José concordou em coordenar o Lions Festivals. Como liderou a WGSN a um sucesso sem precedentes e por ter profundo conhecimento da nossa marca e enorme experiência internacional, era o candidato de destaque para a função”, disse Philip Thomas, que ocupava o cargo e passa a ser o CEO da Ascential Events.
“O Lions Festival é o destino mundial definitivo da criatividade e inspiração. Um legado construído por reunir as mentes mais brilhantes do mundo, bem como por premiar trabalhos inovadores. É um privilégio poder levar adiante esse legado e ainda liderar uma nova fase de sucesso continuado”, comentou Papa Neto sobre a nomeação.
No início de maio, Philip Thomas, ex-CEO do Lions Festivals, foi anunciado como CEO da Ascential Events, gerenciando as áreas de exibições e festivais. José Papa Neto assumirá o a partir de 1º de setembro e se mudará de Nova York para os escritórios da holding em Londres.