O ano de 2019 se torna um marco na história do surfe no Brasil. Isso porque há três atletas brasileiros – Ítalo Ferreira (em 1º lugar), Gabriel Medina (2º) e Filipe Toledo (4º) – entre os cinco melhores do mundo no campeonato mundial do esporte, promovido pela World Surf League (WSL – sigla em inglês para Liga Mundial de Surfe). Todos eles com chances reais de levar o título na etapa final do torneio, que será realizado nos próximos dias, no Havaí.
Dois desses atletas serão escolhidos para representar o país na estreia do surfe como esporte Olímpico nos Jogos de Tóquio em 2020. Também são comemoradas a conquista do título mundial Pró Junior pelo catarinense Lucas Vicente, há alguns dias, e a classificação das brasileiras Tatiana Weston-Web e Silvana Lima, respectivamente em sétimo e oitavo lugares no ranking mundial feminino, o que também as habilitam para as Olimpíadas.
Para celebrar esse momento ímpar, a WSL lança em São Paulo um projeto inédito no mundo: a WSL Zone, evento com intensa programação relacionada ao surfe montado na icônica Red Bull Station, localizada no centro histórico da capital paulista, que tem o patrocínio de Havaianas e Oi e apoio de Red Bull.
Os efeitos positivos dessa ascensão do surfe nacional tem gerado excelente visibilidade para tudo que esteja relacionado ao esporte no Brasil, o que pode ser comprovado pelos resultados que a World Surf League tem obtido no país. “Pelos contratos já fechados e pelo o que está em negociação para o próximo ano, 2019 pode ser considerado o melhor ano da WSL na América Latina”, afirma o seu CEO Latam, Ivan Martinho. Sem poder revelar valores, ele conta que a Liga mais que dobrou o volume de negócios realizados no país neste ano, em relação a 2018.
Marcada para acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro na Red Bull Station, no coração do centro histórico da capital paulista, a WSL Zone foi planejada sob os preceitos do marketing de ativação e de experiência para atrair e encantar praticantes de surf e fãs do esporte.
Serviço – ‘WSL Zone’:
Local: Red Bull Station
Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro Histórico de São Paulo
Dia 14/12 – das 14h à meia-noite
Dia 15/12 – das 11h às 22h