Latif Abrão Jr., sócio e diretor-geral do Terras Altas Resort & Convention Center, foi reeleito para a presidência da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) para o ano de 2019. A prorrogação do mandato até o final deste ano, aprovada pelo conselho consultivo da entidade, deu-se pelos resultados efetivos alcançados na gestão de Latif, que se destacou por ações com foco na modernização e ampliação das atividades da Associação, pioneira no setor de vendas e marketing do país.
“A ADVB sempre esteve na vanguarda, desde a sua fundação. Vamos continuar orientando nosso trabalho para fortalecer os valores que norteiam a entidade, que é o reconhecimento, por meio de premiações; treinamento e relacionamento, sempre com um olhar inovador para o mercado de vendas e marketing”, afirma o presidente reeleito.
O empresário faz um balanço positivo do seu primeiro mandato, destacando, por exemplo, a parceria com a Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (FIPE), que resultou no lançamento de estudos inéditos sobre as expectativas do setor em relação ao futuro dos negócios e economia do país; a ampliação das atividades da ADVB Mulher e ADVB Jovem, com eventos e palestras que agregaram conhecimento e geraram oportunidades de negócios e networking.
A atenção ao protagonismo feminino da entidade também foi fortalecido com a assinatura do termo de compromisso em apoio ao HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres – movimento global de empoderamento da mulher e da igualdade de gênero e a adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs).
Sintonizados às necessidades do mercado, foi ampliado o núcleo de treinamento da ADVB, que sempre foi uma referência para o setor, com novos cursos de aperfeiçoamento profissional e reforçado o trabalho no âmbito internacional: em 2019 foi promovido, em parceria com a ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal) a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, em Portugal.
Outro destaque ficou por conta dos investimentos em marketing digital para ampliar o alcance das ações da entidade e levar conteúdo qualificado para um público ainda maior. Eventos passaram a ser transmitidos em tempo real pelo canal do You Tube da Associação e foi criado o programa ADVBTalk Entrevista, em formato de talk-show, com entrevistas de personalidades do empresariado brasileiro, entre outros.
“Também promovemos os prêmios Top de Sustentabilidade, Top de Marketing e Personalidade de Vendas que ratificaram um dos pilares da ADVB que é justamente o de reconhecer profissionais e empresas que contribuem para as boas práticas e visões inovadoras de marketing e vendas no país e bem-estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de negócios”, conta o empresário. E em 2019, em parceria com a Skål Internacional São Paulo, também foi promovido o Top Destinos Turísticos, com o objetivo de fomentar o turismo e valorizar as cidades como um gerador de riqueza e rentabilidade.
“Temos muitos desafios para 2019 e acreditamos que será um ano de muito trabalho. Vamos dar continuidade aos projetos já consagrados da ADVB, ampliar parcerias e colaborar para o crescimento e desenvolvimento do setor de vendas e marketing, tão importante para a economia do país”, finaliza.