A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – convida para o lançamento do livro “Reflexões – Diversidade & Inclusão”, que será realizado de forma híbrida, no dia 23 de novembro, terça-feira, das 18h às 18h30.https://agenciareleases.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmRvY3MuZ29vZ2xlLmNvbSUyRmZvcm1zJTJGZCUyRmUlMkYxRkFJcFFMU2RUbWtEV21LVXNwWnAyVUtGNS16SEswY0tpR19DOE5MUW5JWlVqeU1mUFpoMUMydyUyRnZpZXdmb3JtOjM5NzM2MTExNTpyYXVsQGdyYW5kZXNub21lc2RhcHJvcGFnYW5kYS5jb20uYnI6ZjNjYWFl>
A obra se tornou realidade por meio do trabalho de pesquisa e reflexões realizados por Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da Arca+, e Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA. Trata-se de um compêndio contemporâneo sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão social, calcado nos mais modernos conceitos de ESG, tema que pauta as melhores práticas globais e se faz urgente de ser praticado pelas marcas e organizações de todo o mundo. “Quando o simples propósito deixa de ser uma vantagem competitiva para as marcas, e passa a ser um direcionador importante de posicionamento, a abordagem sobre diversidade e inclusão torna-se componente de peso na estratégia de marketing das empresas, bem como na jornada de consumo do consumidor”, diz Nelcina Tropardi. O livro, publicado pela Editora Leader, tem prefácio de Juliana Azevedo, CEO da P&G, e prólogo de Stephan Lorke, CEO da WFA, e faz um convite à reflexão para implementar programas de D&I, sua relação com a cultura de inovação, exemplos inspiradores, além da visão de CEOs de empresas associadas da ABA, como Boticário, BRF, Carrefour, Coty, Diageo, GOL, HEINEKEN, J&J, L’Oréal, Mars, Nestlé, PepsiCo, Reckitt e Unilever. A ABA tem a diversidade e inclusão como pautas prioritárias e, com este livro, cumpre seu propósito de mobilizar o marketing para transformar negócios e a sociedade, compartilhando reflexões para a contínua evolução das empresas anunciantes e a efetiva transformação do ecossistema publicitário, em busca de uma sociedade cada vez melhor. “Acreditamos que o marketing precisa ser fundado em uma base sólida de valores, em propósitos genuínos e com representatividade, para que as marcas se conectem significativamente com os consumidores”, diz Sandra Martinelli. Para Stephan Loerke, CEO da WFA “Refletir e entregar boas práticas que impulsionam a conscientização do mercado sobre o tema é considerado pela ABA e pela WFA não como uma opção, mas sim como responsabilidade intransferível em benefício do desenvolvimento da sociedade como um todo. A presente obra é prova inegável disso e faz parte de uma longa trajetória de iniciativas, muitas vezes fruto da parceria entre ABA e WFA, que objetivam voltar nossos esforços novamente para o fator humano.” “Além de fazer parte do propósito e responsabilidade das empresas, promover a diversidade e inclusão traz vantagens competitivas. Um ambiente diverso promove diferentes pontos de vista para o negócio, inovação, além de aumentar o desempenho e melhorar a reputação perante os stakeholders”, enfatizou Juliana Azevedo, CEO da Procter & Gamble. Andreia Roma, CEO da Editora Leader destaca a importancia desse lançamento para o mercado e a parceria com a Entidade “Esse livro será um grande sucesso no mercado, trazendo um tema tão relevante e necessário no momento que estamos vivendo. É uma alegria apoiar a ABA no lançamento de seu 6º livro em parceria com a Editora Leader”. Para assistir ao evento online pelo Zoom, inscreva-se em: acesse! <