O presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Kito Mansano, foi um dos homenageados com a Esfera Dourada durante o X ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que aconteceu no último dia 10 de fevereiro, em São Paulo. Mansano recebeu homenagem entre mais de 30 líderes, empresários e executivos do setor de eventos, juntamente com autoridades, como o Wilson Poit, Secretário de Turismo de SP e o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, pelo seu destaque profissional e na atuação em prol do desenvolvimento do Live Marketing no Brasil, à frente da AMPRO.
“Ter o trabalho reconhecido por empresários e líderes do setor de eventos é uma grande honra e uma enorme responsabilidade. Ser representante de um setor da comunicação que se destaca por ter a ousadia e coragem de fazer ao vivo me enche de orgulho. Obrigado aos que acreditam na AMPRO e no crescimento do Live Marketing”, comemora o presidente da Entidade.
Além da homenagem, Mansano foi debatedor convidado do painel “O Futuro é Agora”, durante o 4º Fórum do Setor de Feiras e Eventos, que aconteceu paralelamente ao ESFE, e levou ao público a experiência, o exemplo de persistência e o sucesso profissional do jornalista Eduardo Lira, Fundador do projeto Gerando Falcões.
Kito Mansano tem mais de 20 anos de atuação na área de comunicação, registrando passagens pela PPA, Sight e Banco de Eventos. Fundou a Samba, que se tornou Rock Comunicação, de onde ele é sócio-diretor atualmente. Em novembro de 2011, foi eleito como o novo presidente da executiva nacional da AMPRO e, em 2013, reeleito para o biênio 2014/2015.
Como presidente da Entidade, foi o principal fomentador do termo “Live Marketing”, que, ainda em 2013, substituiu, com o apoio das principais agências especializadas do segmento, o nome “Marketing Promocional”, sendo adotado pelo mercado e agências especializadas. Em sua gestão, além da modernização da própria Entidade e outras novidades lançadas para o mercado, mereceu destaque a criação do “4 or Pay”, uma diretriz que recomenda que as associadas não aceitem participar de concorrências com mais de quatro agências, exceto se forem remuneradas pela participação. Houve ainda o movimento de criação do Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing e as ações contra a bitributação do ISS nas agências junto à Prefeitura de São Paulo e de outros estados, que ainda estão em andamento.
Outro destaque foi a realização do I Congresso Brasileiro de Live Marketing, considerado um “divisor de águas” para o setor. O encontro reuniu, pela primeira vez em um grande evento, cerca de 600 representantes de agências especializadas, fornecedores e clientes para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil. Para 2015, a AMPRO já prepara a segunda edição do Congresso, marcada para os dias 28 e 29 de julho, em São Paulo.
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). Outros detalhes: www.ampro.com.br.