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Kantar IBOPE Media reforça o Target Group Index com plataformas digitais no Brasil

O Target Group Index Audience Activation, parte do Kantar Audiences, solução de ativação programática da Kantar IBOPE Media, ganha reforços no Brasil. A ferramenta disponível no país desde 2019, recebe aporte de dados com a nova parceria firmada globalmente com a Retargetly, companhia de tecnologia que proporciona soluções de gestão de dados e audiências.

O Audience Activation permite que segmentos e perfis estudados no Target Group Index sejam identificados no meio online e disponibilizados em plataformas e veículos digitais, permitindo que as audiências sejam acionadas em tempo real. Dessa forma, os profissionais de marketing terão em mãos conjuntos de dados confiáveis para construir segmentos de público-alvo com base em dados demográficos, estilo de vida, atitudes, preferências de marca e comportamentos de compra.

“É uma forma de aperfeiçoar o planejamento cross mídia, ao acionar os mesmos segmentos de audiência para a compra de todos os meios, inclusive no ambiente online. Se o uso das redes sociais e o consumo de vídeo já estavam consolidados no Brasil, com os impactos do Covid-19 no nosso dia a dia, esse hábito se intensificou. Estamos todos passando mais tempo conectados, consumindo mais conteúdo, investindo tempo na nossa presença online. E o marketing deve acompanhar essa nova ordem, com relevância e contextualização”, comenta Paulo Arruda, Diretor de Novos de Negócios da Kantar IBOPE Media no Brasil.

“Estamos muito felizes em iniciar esta parceria com a Kantar, que é uma empresa que agrega muito valor para agências, publishers e grandes empresas. Neste momento histórico em que muitos estão conectados à internet, é preciso buscar soluções mais eficientes. Considerando que o Brasil é o país em que atuamos com maior volume de dispositivos no painel, somado à nossa liderança em dados na América Latina, temos a convicção de que esta é uma parceria que pode potencializar muito os negócios de agências de publicidade, publishers e marcas em geral”, explica Sebastián Garcia Padín, SVP Business Development LATAM da Retargetly.

O Target Group Index Audience Activation permite o acesso a audiências em diversas categorias, como Automotivo, Bens de Consumo, Financeiro, Saúde e Bem-Estar, Consumo de Mídia e Telecomunicações, entre muitas outras, para selecionar os públicos mais adequados para insights de marketing, planejamento e ativação. A solução já disponível nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, em breve deve ser levada para outros mercados latino americanos.

“Além disso, é preciso reforçar que privacidade está no DNA da Kantar. Ou seja, O Audience Activation foi totalmente desenvolvido a partir de dados próprios, coletados com os participantes do nosso painel, que são obtidos apenas com a expressa permissão dos entrevistados. Os panelistas são recrutados para representar de forma legítima os universos off e on-line de cada categoria, trazendo uma visão real do mercado”, explica Arruda.

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