A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.
Em 2019, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 254.892 domicílios e 711.081 indivíduos.
Confira a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa:
Praça | Equivalência de 1 ponto de audiência | |
Domicílios c/ TV | Indivíduos 4+ c/ TV | |
15 Mercados | 254.892 | 711.081 |
Gde. São Paulo | 73.015 | 204.050 |
Gde. Campinas | 7.857 | 22.116 |
Gde. Rio de Janeiro | 46.175 | 119.283 |
Gde. Belo Horizonte | 19.606 | 55.306 |
Gde. Vitória | 6.622 | 17.994 |
Gde. Porto Alegre | 15.742 | 41.003 |
Gde. Curitiba | 11.675 | 33.763 |
Gde. Florianópolis | 3.981 | 11.058 |
Gde. Goiânia | 8.373 | 23.072 |
Distrito Federal | 9.370 | 27.942 |
Gde. Salvador | 13.554 | 36.859 |
Gde. Fortaleza | 12.511 | 38.031 |
Gde. Recife | 13.339 | 37.982 |
Gde. Belém | 6.872 | 22.605 |
Manaus | 6.201 | 20.016 |