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Kantar apresenta os anúncios mais criativos e eficazes do mundo

Ao longo de 2020, a Kantar analisou mais de 10.000 anúncios para clientes de todo o mundo. Agora revela os que funcionaram com maior eficácia. O que diferencia o Kantar Creative Effectiveness Awards de outras premiações de criatividade é que os consumidores são os jurados.

A investigação do Barômetro COVID-19 da Kantar mostrou que as pessoas queriam que a publicidade continuasse durante a pandemia, já que proporcionava uma sensação de normalidade em um momento delicado, com notícias sobre Covid-19 24 horas por dia. Investigações posteriores mostraram que, em sua maioria, os consumidores processavam o conteúdo da mesma maneira como faziam antes da pandemia. Os anunciantes que mantiveram seu foco e investiram em sua marca durante este período de recessão viram sua determinação recompensada.

Os anúncios mais criativos e eficazes de 2020 foram:

  Marca País Spot Agência
1 Heineken EUA Cheers to all Publicis
2 Bosch Alemanha Atino C3 Creative Code and Content (Stuttgart )
3 Burger King França Consignes 2 Sécurity – The Retour Buzzman
4 SheaMoisture EUA It Comes Naturally BBDO New York and JOY Collective
5 Samsung EUA Make their year, with Galaxy Buds Live R/GA
6 Milka França And a lot of Milka DAVID Madrid
7 Google EUA Find your Scene Google Brand Studio
8 TENA Reino Unido TENA Silhouette Washable Underwear (I will wear what I want) AMV BBDO, London
9 TD Canadá Keeping your business moving forward Leo Burnett
10 Adrenaline Rush Rússia More KAPIBARA
11 YouTube Kids EUA YouTube Kids Brand Anthem Film Droga5
12 Avocados from Mexico EUA Avocados From Mexico Shopping Network* Energy BBDO Chicago
13 Gatorade Chile Gatorade GOAT CAMP TBWA / Chiat de Los Ángeles
14 Toyota Corolla Canadá Vente Étiquettes Rouges The Showroom
15 Kozel Eslováquia Pimp my goat Armada
16 Nissan Sentra EUA Joy Ride NissanUnited
17 Panadol Actifast Malásia Delivery Rider Malaysia Grey Group Singapore
18 EBay Australia Austrália The Fast and the Furious Che Proximity Australia
19 Siemens Home Appliances Turquia Ankastre MullenLowe Istanbul
20 Hershey’s Kisses EUA Bells to Blossoms mcgarrybowen

* Atualmente não disponível online.

Ao longo do ano e dos mais de 10.000 anúncios analisados com o Link, solução de pré-teste de comunicação validada pela Kantar, foram identificados os cinco hábitos mais eficazes dos anunciantes:

• Ser distintivo: Ter a capacidade de se fazer notado e ser lembrado em um mundo onde existe uma grande quantidade de anúncios. O mais importante é se destacar no mínimo em sua categoria e idealmente de qualquer outra publicidade;

• Manter os elementos intrínsecos (assets) para gerar brand linkage: Garantir que a atenção no anúncio esteja a serviço da marca. Muitas empresas esquecem desta regra básica;

• Ser significativamente diferente: Atender as necessidades funcionais, emocionais e sociais dos consumidores, se mostrando único em sua categoria;

• Desencadear uma resposta emocional: Fazer com que o espectador sinta uma conexão e gere um compromisso com o anúncio, evitando a tendência natural de filtrar a publicidade. Isso também tem efeitos positivos nas associações emocionais com a marca;

• Fale com seu consumidor: Os especialistas bem-sucedidos em marketing sabem que podem perder a perspectiva durante a jornada criativa e por isso é importante ouvir o feedback dos consumidores ao longo desse processo.

Sobre os ganhadores deste ano e os cinco hábitos de eficácia criativa, Daren Poole, Líder global de Creative na Kantar, comentou: “Na Kantar amamos o excelente conteúdo criativo, e o amamos ainda mais quando essa criatividade aproveita para oferecer resultados em benefício da marca e do marketing. Nossos ganhadores pertencem a uma ampla gama de produtos e categorias e, como nosso relatório informa, utilizam muitas táticas diferentes em sua criatividade. O que compartilham é um compromisso com a excelência criativa e um enfoque em garantir que seu trabalho funcione exatamente como se esperava.”

O Link da Kantar é a solução de pré-testes de comunicação mais confiável do mundo, já que foi utilizada mais de 215.000 vezes. Oferece medidas preditivas e de diagnóstico para guiar a otimização de anúncios e a maximização desse ROI.

Com o Link Now disponível no Kantar Marketplace, os anúncios podem ser testados com confiança e de maneira muito ágil, com resultados a partir de 6 horas. As medidas que sustentam nossas premiações são a STSL (Short Term Sales Likelyhood), probabilidade do anúncio gerar uma resposta de vendas no curto prazo, e o “Power”, que é a medida do potencial de um anúncio contribuir com a construção de equity no longo prazo. Ambas as medidas são validadas com resultados reais para garantir que se obtenha uma leitura tanto da excelência criativa quanto dos resultados para a marca.

Obtenha mais informações sobre a solução Link para pré-testes de comunicação em Kantar.com

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