A PROPAGANDA QUE ENCANTA DESDE A INFÂNCIA
Uma geração de diretores de arte, na esteira do talento de Petit e Zaragoza, ajudou o Brasil a se posicionar entre os países mais premiados internacionalmente.
Nesse time, que incluía Marcello Serpa, Tomás Lorente e Erh Ray, também começou a se destacar um jovem profissional, que começou muito cedo na carreira, aos 15 anos, na Young & Rubicam.
Julio Andery, personagem da semana da seção Inspiração do Blog do Adonis, tem como referência um filme de Calvin Klein, que assistiu na juventude e lhe deu a certeza de ter escolhido certo sua profissão.
Mas também guarda na memória as campanhas de Dupont, a primeira que o encantou, de Cheetos e do chiclete Ping Pong.
Em sua trajetória ele atuou também nas agências DM9, Lowe, Fischer, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Almap BBDO. Atualmente, comanda a Lavanderya, que lançou em 2018.
Entre as marcas para as quais criou campanhas, Havaianas Volkswagen, Audi, Toyota, Itaú, Brastempo, Kibon, O Boticário, Skol, Brahma Guaraná Antarctica, Bayer, Pepsi, Ruffles, Gol, Honda Motos, Unilever, Bradesco Seguros, Elma Chips e Friboi.
Em 2001 ele foi o diretor de arte mais premiado do Brasil. E promovido a VP na agência Lowe. No mesmo ano, eleito um dos três melhores profissionais de criação do país, um dos 20 melhores do mundo, e jurado em Cannes. Como VP na DM9, comemorou o título de Agency of the Year no Cannes Lions.
Neste vídeo produzido e editado pela Other Filmes, ele resume seus 40 anos de carreira citando as campanhas que o impactaram desde muito jovem.