José Luiz Tejon entra para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing

0

José Luiz Tejon Megido acaba de entrar para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark). O prêmio é um reconhecimento por contribuições no conhecimento aplicado de marketing, com forte ênfase em vendas, uma área pouco estudada na academia, onde Tejon traz para a educação sua forte base de aprendizados desenvolvidos numa das maiores escolas de vendas do mundo, o setor de Yellow Pages, onde liderou essa atividade dentro do Grupo O Estado de S Paulo.

Tejon sempre foi reconhecido pelo pioneirismo na criação dos conceitos de marketing aplicados ao agronegócio e agora na direção do Núcleo de Estudos do Agronegócio da Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM), voltado ao setor mais significativo da economia do país, propondo um novo conceito, internacional, o da agrossociedade, em parceria com a Audencia Management School de Nantes, na França.
Segundo o presidente da Abramark, Francisco Madia, “Tejon tem relevante e inestimável contribuição, atuação e manifestações no processo de construção, fortalecimento e disseminação de um Marketing Brasileiro moderno, ético e de qualidade”.

Além de suas atividades pioneiras e de inovação no uso dos conhecimentos de marketing no país, Tejon se transformou num dos principais porta-vozes do agronegócio, no diálogo com a sociedade urbana. Pesquisas coordenadas na ESPM com a ABAG, tem revelado dados e percepções sobre a cidade a respeito do campo brasileiro. Além de escrever para várias mídias, Tejon comanda o programa “A Hora do Agronegócio e Agrossociedade” no Jornal da Manhã, na Rede Jovem Pan de Rádio, falando para todo o Brasil tanto para produtores rurais quanto para o cidadão urbano.

Tejon recebeu também o prêmio de melhor orador no congresso da Olmix, realizado recentemente em Paris, na França, com cerca de 500 representantes do mundo todo, onde conferencistas apresentaram suas visões sobre o futuro da produção de alimentos, sob o ponto de vista da sustentabilidade, segurança e saudabilidade. “Ao revelar os desejos e tendências do novo consumidor global de alimentos, com a chegada da análise sensorial, fiz com que a Comissão Organizadora desse evento me concedesse o título de Great Speaker Olmix, o que me honra muito pois a Olmix é líder em Ciência e Tecnologia na utilização dos conhecimentos das algas na saúde humana, animal e vegetal”, diz Tejon.

Ele ainda acaba de ser indicado pelo terceiro ano consecutivo a uma das 100 personalidades mais relevantes do agronegócio pela Revista Dinheiro Rural.