A campanha “Inspiração”, da Almap BBDO para Bradesco Saúde, que começou com o filme “Fascinação”, foi eleita por jornalistas do trade publicitário como a melhor nesse novo cenário do país, provocado pela pandemia da Covid-19.
A ideia foi colher as opiniões de quem recebe no seu trabalho informações sobre o que se produz no mercado da comunicação das marcas, destacando a criatividade de agências, anunciantes e produtoras diante das dificuldades impostas pelo isolamento social.
Como todos os setores, a propaganda também precisou se reinventar durante a quarentena, através do trabalho remoto e em home office, enfrentando a suspensão das filmagens e realizando reuniões com clientes agora somente por videochamadas.
As campanhas “Máscara Salva”, da Africa para o Itaú, e Raízes, da Publicis para Head & Shoulders, também foram citadas.
O Melhor Comercial da Quarentena, para os jornalistas do meio, é “Raio de Sol”, também da Almap, para WhatsApp/Facebook, com menções para “Vamos Sonhar Juntos”, da Lew’Lara/TBWA para CVC.
Para os jornalistas, o vídeo “Call”, da F.biz para o Instituto Maria da Penha, sobre violência doméstica, foi a Ação Social de maior destaque no período, com votos ainda para “Você Não Está Sozinha”, da Wieden+Kennedy para o Instituto Avon em parceria com a Uber.
Elegeram “Ivete Sangalo Dia das Mães”, com patrocínio da Natura e Pic Pay, como a Melhor Live Patrocinada da Quarentena, com votos também para Gusttavo Lima e seu “Buteco Bohemia”, da Ambev e agência Africa, e “Marilia Mendonça” para Havaianas em ação da Almap BBDO.
E a Ambev foi eleita como a marca mais ativa durante a pandemia, por pequena diferença de votos dados também para Itaú e Magazine Luiza.
Participaram dessa enquete os jornalistas Barbara Sacchitiello, (Meio & Mensagem), Elisangela Peres (Marcas pelo Mundo), Jailson de Sá (Acontecendo Aqui), Kelly Dores (Propmark), Lais Prado (Clube Online), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Neusa Spaulucci (Propmark), Paulo Macedo (Propmark), Raul Nogueira Filho (Grandes Nomes da Propaganda) e Adonis Alonso (Blog do Adonis).
Também foram votados:
Ação Social: Doritos Rainbow
Live Patrocinada: Daniel Boaventura por Medlenenhson; Sandy & Junior por Casas Bahia; Iza por Matercard
Marcas: Santander
Confira a publicação no Blog do Adonis: https://www.blogdoadonis.com.br/2020/07/03/o-melhor-da-quarentena/#more-44390.