Em seu novo livro, Jean-Marie Dru, Chairman da TBWA, traça o perfil dos 25 principais empreendedores do mundo enquanto pensadores, não focando em suas várias grandes conquistas, mas em como estes líderes empresariais mais inovadores mudaram o modo como o mundo dos negócios funciona.
Desde os astros do Vale do Silício e titãs da Wall Street e da Madison Avenue, até os inovadores empresariais da China, França e além, cada capítulo explora as ideias visionárias e as filosofias inovadoras dos líderes empresariais notáveis que não só deram forma e crescimento às suas próprias empresas, mas influenciaram profundamente o mundo em geral.
Por exemplo, Dru detalha como Steve Jobs, da Apple, foi o primeiro líder corporativo a fundir hardware e software, incorporando o conceito de “design thinking”, que é atualmente o quadro estratégico dominante; como o cofundador da Salesforce, Marc Benioff, lançou o modelo filantrópico 1-1-1, se tornando uma voz influente na mudança social, e tornando sua empresa um modelo da responsabilidade social corporativa moderna; e como Patty McCord, da Netflix, restaurou sistematicamente a política de RH tradicional para modelar uma cultura corporativa que não é só única, mas emblemática em relação às empresas criadas sob a nova economia.
Troy Ruhanen, CEO da TBWA\Worldwide, acrescentou: “para qualquer pessoa interessada no porquê e como por trás das conquistas empresariais mais proeminentes e influentes do nosso tempo, Thank You for Disrupting é o guia quintessencial, como novos insights da autoridade sobre Disruption. Ela te deixará energizado e inspirado. Obrigado, Jean-Marie, por Inovar”.
De acordo com o Editor Executivo Richard Narramore na John Wiley & Sons: “Muitos livros e artigos foram publicados contando as histórias dos grandes empreendedores. O livro de Jean-Marie Dru é diferente porque ele reconheceu que os empreendedores são pensadores amplamente originais. Ao invés de recontar suas histórias, ele extrai seus principais princípios e filosofias empresariais – o pensamento criativo que os fez ter sucesso. A maioria dos leitores nunca dará início a uma empresa bilionária, mas eles podem facilmente escolher princípios brilhantes e ideias originais deste livro que mudará o curso de seu próximo lançamento de produto, seu estilo de liderança, ou até mesmo sua carreira”.