A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) abriu inscrições para a XVIII Mostra de Comunicação Agro, a maior premiação da publicidade e marketing do agro no país, que contribui para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo, por meio do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. A coordenação é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. O evento de premiação acontecerá no dia 23 de maio de 2019, no Buffet Torres, em São Paulo.
A Mostra de Comunicação Agro ABMRA premiará os melhores trabalhos do marketing rural e agronegócio e tem como presidente do júri o criativo João Livi, CEO da agência Talent Marcel. Livi coordenará o time de especialistas que selecionará as campanhas e ideias mais criativas das propagandas do agronegócio, veiculadas entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. A Mostra também concederá prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.
“É um evento único do setor do agronegócio brasileiro que valoriza as iniciativas promocionais e campanhas publicitárias voltadas o setor primário. A ABMRA está completando 40 anos de atuação em prol da comunicação e marketing do setor rural e, nesse período, acompanhou o avanço das empresas dos mais variados elos das cadeias produtivas do campo. A expansão do nosso quadro de associados reforça ainda mais nossas ações em prol deste segmento fundamental, que representa 1/3 do Produto Interno Brasileiro (PIB). Estamos muito otimistas com a realização da Mostra”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
A Mostra de Comunicação Agro ABMRA abrange as seguintes categorias:
- Campanha Integrada (uso de pelo menos 3 meios)
- Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio
- Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH (Out of Home)
- Anúncio ou utilização diferenciada de meio impresso
- Filme ou campanha para TV, cinema ou plataformas digitais
- Projetos digitais/mobile (apps, banners, data based solutions, peça ou utilização diferenciada de rich media, geolocalização etc)
- Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia (publieditorais, advertoriais, conteúdos próprios ou pagos, blogs de conteúdo etc)
- Campanha promocional/varejo/material de PDV
- Endomarketing/Programas de Incentivo (para equipe comercial, canais de venda e demais públicos internos)
- Ações de campo e eventos (estande, ativações, lançamento de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos)
O valor das inscrições para os associados da ABMRA é de R$ 700,00 e R$ 900,00 para não-associados.
As inscrições acontecem entre 18 de março a 30 de abril. Regulamento e inscrições, acesse www.abmra.org.br/mostra