A Ipsos completa 20 anos de presença no Brasil. Para comemorar a data, a empresa promoveu o evento “As Novas Caras do Brasil”, que aconteceu 19 de outubro
Na ocasião, será lançada a publicação Ipsos Flair, Brasil 2018: A máscara caiu! A hora da verdade. Com quase 170 páginas, o livro discute assuntos como cenário eleitoral de 2018, crise de valores, liberdade de expressão, novas exigências do mercado por alternativas saudáveis, comportamentos geracionais, entre outros.
Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, explica que a ideia de ter uma publicação que reúna o olhar dos especialistas da Ipsos sobre as tendências para o futuro existe desde 2005 e no Brasil está na 4ª edição. “O Ipsos Flair é uma publicação muito relevante no cenário atual. Através dela, os experts da Ipsos conseguem abordar temas importantíssimos, trazendo um olhar único sobre as transformações que vêm ocorrendo e perspectivas que abrem debates importantes sobre o que esperar do país em 2018”, comenta o executivo.
O evento ainda terá um debate sobre as novas demandas do consumo: natural, sustentável e ativista. A conversa contará com a presença dos profissionais Jorge Kodja (Director de Consumer & Market Insights da L’Oréal), Eduardo Lorenzi (VP de Planejamento da Publicis Brasil) e Emmanuel Hedouin (Gerente Geral de Pesquisa e Inovação do Grupo PSA – Peugeot Citroën) e Bruno Rigonatti, Gerente de Brand Insights da AmBev.
Outras apresentações e análises de especialistas da Ipsos abordarão temas como: Novo ethos da sociedade brasileira – lava jato, fake news e esgotamento da cordialidade e Novas configurações familiares – famílias de um, “adultecentes” e pet-filhos.
No dia, os convidados também poderão visitar estações interativas com novas soluções de pesquisa que acompanham as mudanças de comportamentos dos consumidores e as novas tecnologias amplamente comentadas no Flair.
“Durante o evento “As novas caras do Brasil”, vamos discutir o Brasil que se revela neste momento de grandes incertezas. O tempo em que vivemos influencia drasticamente a formação do indivíduo, o que fica cada vez mais evidente em seu comportamento como cidadão e como consumidor. Nossas análises, hoje, são ferramentas importantes para empresas, marcas e para a sociedade como um todo entenderem estas novas caras. Diante dessas transformações, a Ipsos também está constantemente pensando novas soluções de pesquisas para ajudar a desvendar estas mudanças, e vamos mostrar algumas destas novidades durante o evento, de maneira bastante interativa”, acrescenta Calliari.