Inscrições para o Young Lions se encerram dia 21

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que as inscrições para o Young Lions Brasil terminam no próximo dia 21 (segunda-feira). Este ano, duas grandes novidades podem ser destacadas: uma é o aumento da idade limite para inscrições, que passou de 28 para 30 anos. Dessa forma, podem participar da seleção deste ano candidatos nascidos após 25 de junho de 1985.

A outra diz respeito à nova categoria Criação, que unificou as antigas categorias Print, Cyber, Design e Film. Um júri multidisciplinar irá selecionar os melhores da categoria e apontar as duplas que irão representar o Brasil nas respectivas categorias.

Organizado no Brasil desde 1995, o Young Lions já levou a Cannes, ao longo de 22 anos, 398 profissionais brasileiros em várias categorias, incluindo criação, mídia, planejamento, digital, atendimento e anunciantes. Além de participar como delegados do Festival, os jurados, escolhidos entre ex-Youngs e profissionais do segmento, um grupo de jovens é selecionado para participar da Young Lions Competition, realizada durante o Festival, nas categorias Print, Film, Cyber, Media, Design, Young Marketers e PR.

Emmanuel Publio Dias, coordenador nacional do Young Lions Brazil, lembra que o Brasil é o país com maior número de medalhas na competição e que muitos desses participantes assumiram funções e papéis cada vez mais relevantes na propaganda mundial. “Alguns ex-Youngs já voltaram a Cannes como jurados em diversas categorias. Isso mostra como a excelência profissional é uma exigência que vem desde cedo nessa área”, aponta.

Desenvolvido pela organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o programa permite a participação de jovens profissionais da comunicação no mais importante festival de criatividade do mundo. Para se inscrever no Young Lions Brazil 2016, os candidatos precisam ter mais de dois anos de experiência comprovada, morar no Brasil no período de inscrições, ter menos de 30 anos e nunca ter sido delegado no Cannes Lions.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.younglions.com.br, que também apresenta regulamentos, detalhes, informações e notícias sobre o programa. Os registros por região (em anos anteriores foram realizadas competições e outros Estados) devem ser feitos pelo Facebook do Young Lions correspondente de cada Estado.

O Festival acontece de 18 a 25 de junho e incorpora eventos especializados tais como o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Mais informações em www.canneslions.com. Informações em português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br.