Profissionais, empresas e agências têm até o dia 31 de outubro, para apresentar campanhas voltadas para o agronegócio e concorrer em 15 categorias diferentes na premiação
Ainda dá tempo de participar da maior premiação que reconhece a criatividade de empresas, profissionais e agências de comunicação, publicidade e marketing que atuam no agronegócio brasileiro. As inscrições para a 21ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA foram prorrogadas até o dia 31 de outubro. Nesta edição, há duas premiações especiais: “Anunciante do Ano” e “Agência do Ano”, além de uma categoria que contempla projetos e ações voltados à inclusão. A cerimônia de entrega dos prêmios será online e realizada no dia 29 de novembro. Criada há mais de 30 anos pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), a Mostra deste ano conta com uma comissão julgadora formada por 30 profissionais da área, que avaliarão os projetos inscritos em 15 categorias diferentes. “As oportunidades podem fazer toda a diferença na vida de alguém. Por isso, está aí mais uma chance para os criativos mostrarem todo o seu talento e nos ajudar a reinventar a comunicação, encantando quem está do lado de fora da porteira”, diz Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. Para concorrer, é preciso seguir o regulamento e as regras para submissão das peças publicitárias, que podem ser encontradas no site oficial da 21º Mostra de Comunicação do Agro ABMRA. A premiação é patrocinada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e YARA. A Mostra também conta com o apoio institucional da Abisolo, Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), Associação Brasileira dos Produtores de Leite (abraleite) e da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Conheça as categorias ⦁ Campanha Integrada (uso de pelo menos 3 meios); ⦁ Spot, jingle ou utilização diferenciada do meio rádio; ⦁ Anúncio ou utilização diferenciada de meio impresso (jornal, revista); ⦁ Filme ou campanha para TV, cinema ou plataformas digitais; ⦁ Campanhas e projetos OOH (Out Of Home – Incluindo outdoor, placa de estrada, relógio de rua, abrigo de ônibus, mobiliária urbano, etc.); ⦁ Projetos digitais/mobile (apps, banners, data based solutions, peça ou utilização diferenciada de rich media, geolocalização, etc); ⦁ Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia (publieditorais, advertoriais, podcasts, conteúdos próprios ou pagos, blogs de conteúdo, etc); ⦁ Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV; ⦁ Endomarketing (campanhas internas que não tem extensão ou atuação fora da empresa); ⦁ Programas e Campanhas de Incentivo (para equipe comercial, canais de venda e demais públicos); ⦁ Ações de “Dia de Campo” (Lançamento de produtos, treinamento, demonstração de produto etc); ⦁ Ações em Feiras, Eventos e Congressos Presenciais (estandes, ativações, lançamento de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos); ⦁ Ativações e presença em Eventos Virtuais (Metaverso, plataformas ou estandes em plataformas virtuais próprias ou em feiras virtuais, lançamento on-line de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos virtuais); ⦁ Ações voltadas à Diversidade (Campanhas e ações de conscientização sobre a diversidade, equidade, respeito às diferenças, inclusão, etc); ⦁ Campanhas de valorização do Agro (Projetos e campanhas que posicionam corretamente o Agro para a sociedade urbana, conteúdos que combatam as fake news do Agro, projetos voltados às escolas, para professores e alunos, etc.