quarta-feira, novembro 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado“Innovation Journey”, Grupo de Mídia de SP, leva profissionais para Israel

“Innovation Journey”, Grupo de Mídia de SP, leva profissionais para Israel

O Grupo de Mídia de São Paulo levará, entre os dias 20 e 27 de outubro, um grupo de profissionais do Brasil para a “Innovation Journey”, viagem técnica internacional para Israel. As últimas vagas para os interessados estão disponíveis.

A “Innovation Journey” marca a retomada das tradicionais viagens promovidas pelo Grupo de Mídia, mas agora com o foco potencializado no conteúdo. Neste ano, a entidade se uniu ao KES – Knowledge Exchange Sessions, plataforma de conteúdo de inovação baseada em tecnologia, comportamento e criatividade, para proporcionar uma experiência imersiva de aprendizagem realmente transformadora.

A viagem de inovação a Israel terá um grupo de 80 executivos dos maiores canais de mídia do Brasil e das agências de marketing que lideram estratégias das marcas mais relevantes do país.

“Essa ‘Innovation Journey’ será uma experiência imersiva para olhar o mundo sob uma nova perspectiva, questionar crenças e modelos mentais, provocando reflexões sobre as novas tecnologias, e diálogos sobre formas disruptivas de pensar e agir. Será um encontro imperdível, com toda a certeza” afirma Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia.

“Com uma agenda bastante puxada, a semana está desenhada para ser uma mistura de visitas, palestras e experiências relevantes para quem pensa e vive marketing e comunicação. Temas como o poder das narrativas, Generative AI, AdTech, MarTech, Omnichannel estarão presentes, sempre misturando marcas consagradas como Waze, Monday e Fauda, com as startups que prometem revolucionar o futuro da indústria, curadas pelo SOSA, ecossistema de startups que é um hub de inovação globalmente renomado”, afirma Maria Juliana Giraldo, sócia-fundadora do KES e curadora da experiência.

“Viver a cultura local não é menos importante”, ressalta o sócio-fundador e CEO do KES, Ricardo Al Makul. “Entender como acontece o projeto de nação israelense e qual é o papel do exército na cultura é fundamental, além de ser uma fonte de aprendizagem e inspiração. E não podemos esquecer da riqueza das sessões de troca de conhecimento que acontecem durante qualquer viagem desenhada pelo KES”, completa.

Por que Israel

A escolha por Israel para a “Innovation Journey” se deu porque o país é um case de sucesso como nação empreendedora e gigante em inovação, conhecida como “Startup Nation” por ser o segundo no mundo no número absoluto de startups.

É um país inovador que sedia mais de 350 centros de pesquisa e desenvolvimento (Research & Development Centers) de empresas globais e o terceiro em número de empresas na NASDAQ. É possível dizer que Israel é um empreendimento muito bem-sucedido, reunindo uma diversidade cultural sem igual, e, ao mesmo tempo, conseguindo uma narrativa de país única e coesa.

São apenas 9 milhões de habitantes concentrados num lugar considerado hostil, o que faz o israelense estar programado desde o serviço militar para enxergar oportunidades onde outros só enxergam desafios, sempre priorizando o coletivo e sempre com visão global.

“Innovation Journey” tem patrocínio de Globo, SBT, Band, NEOOH, Kallas, Eletromídia, Adsmovil, Spotify, Tunad, Show Heroes e Altermark.

PROGRAMAÇÃO

A “Innovation Journey”  oferecerá aos participantes diversas atividades em diferentes formatos, como workshops (atividade hands-on), exchange sessions (visitas e conversas em profundidade dentro e fora de empresas), palestras seguidas de dinâmica, encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, entre outras. Serão seis dias de visitas, imersões, downloads de conteúdo, workshops e muitas trocas, em que cada um dos participantes será desafiado a olhar para o mundo a partir de novas lentes, a questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre novas tecnologias e dialogar sobre formas disruptivas de pensar e agir, de forma a organizar o pensamento e as ideias para novas respostas aos questionamentos relacionados ao futuro.

Sexta-feira, 20 de outubro

Saída do Brasil – Aeroporto de Guarulhos

Sábado, 21 de outubro – Tel Aviv

Na chegada a Israel. Em Tel Aviv, haverá um welcome dinner para recepcionar os participantes.

Domingo, 22 – Tel Aviv

Welcome to the Chutzpah nation with Inbal Arieli

A jornada começa com um encontro com a escritora e guru de tecnologia Imbal Arieli, autora do livro “Chutzpah: Why Israel is a Hub of Innovation and Entrepreneurship”, que vai falar sobre como Israel se tornou um país onde se criam tecnologias que revolucionam indústrias.

Understanding the startup ecossystem @ Startup Nation Central

O Start-Up Nation Central é uma organização sem fins lucrativos que conecta a inovação israelense ao mundo para ajudar entidades internacionais a resolver desafios globais. Inspirados no livro Start-Up Nation, este é o coração do ecossistema de inovação israelense, gerando inteligência que depois vira estratégia econômica e social.

The power of intentional narratives @ the Peres Center

Na lista dos Must See, este museu, inaugurado recentemente, conta a história do país e a estratégia que culmina na narrativa de nação que têm os israelenses. A meta é entender qual é o poder de uma narrativa coesa.

Network as a strategy @ Waze

Visita à sede do Waze, maior símbolo da revolução high-tech israelense, que revolucionou o que entendemos por mobilidade urbana a partir de um modelo colaborativo. Como essa mesma mentalidade está desenhando modelos de publicidade?

Segunda-feira, 23 – Tel Aviv

Media & Advertising startup showcase @ SOSA

SOSA é o mais sofisticado ecossistema de startups de Israel. Aqui se procuram e validam startups para grandes corporações e governos, garantindo que as equipes de inovação encontrem precisamente as tecnologias de que as empresas precisam para resolver seus problemas de negócios e identificar oportunidades que vão revolucionar suas indústrias. Haverá uma rodada de startup pitched para conhecer as startups mais relevantes que prometem revolucionar a publicidade (AdTech, MarTech, Advertainment, Programatics e Omnichannel).

Power to the publishers @ OpenWeb

Sistema operacional para criadores de conteúdo vencerem na Web, o OpenWeb é uma plataforma unificada e completa para criar uma comunidade, recolher first party-data, obter receita sustentável e desenvolver um negócio de conteúdo nas redes a prova de futuro.

The future of work @ Monday

Só se fala sobre o Futuro do Trabalho. O grupo vai conhecer a empresa Israelense que entendeu esta tendência de comportamento e lançou a plataforma que revolucionou o jeito como nos organizamos e interagimos no trabalho. Quais são seus aprendizados em todos estes anos?

Tel Aviv Exchange Session

Será a primeira sessão de trocas, desta vez com foco em se conhecer melhor e aprender com as histórias inspiradoras dentro do grupo.

Terça-feira, 24 – Jerusalém

Ancient stories that defy time @ Old city of Jerusalem

Jerusalém é o epicentro para várias religiões diferentes. O grupo fará um passeio guiado pelos principais pontos turísticos de Jerusalém para, além de refletir, sentir o poder dessas histórias antigas

Israel’s gaming success story @ Playtika

Desde 2010, a Playtika tem sido pioneira no setor de jogos. Foi um dos primeiros a oferecer jogos gratuitos em redes sociais e, logo depois, em plataformas móveis. Também é um dos criadores das operações de jogos ao vivo, oferecendo aos usuários experiências de jogo personalizadas e diárias com novos eventos e novos recursos empolgantes 365 dias por ano. Qual é a estratégia por trás deste sucesso?

Download Session

Dinâmica de troca facilitada pelo time KES para fazer um download e organizar todas as ideias, reflexões , inquietações e perguntas sem resposta que vão ter surgido durante as visitas da semana.

Quarta-feira, 25 – Jerusalém

The Future of retail showcase @ Retail Innovation Club

Uma das principais feiras de Retail do mundo acontece em Isarael no período dessa “Innovation Journey”. O grupo vai aproveitar para conhecer empresas focadas em:

– Data platforms and generative Al tools for custome engagement and product data, AR layers and devices

– Omni-channel marketing and retall media

– Livestreaming and new media tools and platforms

– In-store innovation

The impact of Generative AI in advertising with Dudu Mimran

A inteligência artificial generativa é sem dúvida uma das forças que mais vai impactar o mundo no futuro. Mimran é um especialista em tecnologia, segurança cibernética e learning machine com mais de 30 anos de experiência em inovação e empreendedorismo. Ele vai contar como esta tecnologia pode afetar o jeito como será feita a publicidade no futuro.

Seeing opportunities instead of limitations with Unit 9900

A Unit 9900 do exército israelense é um exemplo inspirador de como a mentalidade do país foca em potencialidades, em vez de deficiências. Desenvolvido por ex-militares que tinham filhos autistas, o Roim Rachok (“olhando além”, em tradução livre) é um programa que permite a jovens no espectro autista usarem seus superpoderes para servirem às Forças de Defesa de Israel.

Quinta-feira, 26 – Tel Aviv

The success of FAUDA

O grupo vai conversar com a equipe por trás do sucesso global FAUDA, para entender como uma história local toma relevância mundial.

Creator economy @ Screenz

Screenz Live é um mercado global para o conhecimento. Todas as ferramentas necessárias para gerenciar, distribuir e monetizar os eventos ao vivo mais envolventes, palestras VOD, classes e master classes. Novas plataformas de creator economy surgem todos os dias. Como esta nova geração de creators se relaciona com publicidade?

Sexta-feira, 27 – Retorno ao Brasil – Final Download

Organização e discussão de todos os insights da semana que nortearam as ações dos integrantes da “Innovation Journey” como coletivo, na volta para o Brasil.

Artigos relacionados

Novidades