O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia a iniciativa digital da organização voltada para orientar o público criativo sobre os processos de inscrição na premiação do próximo ano. A partir dessa terça-feira, 24/11, serão transmitidas quatro lives gratuitas com tutoriais acerca do tema.
A iniciativa substitui o evento presencial programado anteriormente para acontecer em março deste ano, em São Paulo, mas que precisou ser cancelado em função da pandemia do coronavírus. Desta forma, a organização optou por utilizar as ferramentas digitais para garantir a plena informação de seu público.
O Festival Internacional é conhecido pela premiação em referência a excelência criativa global e, neste ano, preferiu abrir as inscrições mais cedo do que o convencional, priorizando a concessão de mais tempo para a preparação dos projetos. Em junho de 2021, os júris julgarão e premiarão os trabalhos de 2020 e 2021.
A organização ainda ressalta que, ao inscrever-se no Cannes Lions, o criativo tem acesso a um dos especialistas em prêmios, que atuará como um consultor pessoal responsável por orientar o inscrito ao longo do processo e responder quaisquer perguntas que surgirem.
Para assistir aos tutoriais basta inscrever-se em https://content.ascential.com/live-briefings e acompanhar a agenda abaixo, seguindo os horários de Brasília:
- O caso de negócios para criatividade: Terça-feira, 24 de novembro, às 11h30 e 20h
- Como participar do Cannes Lions Awards: Quinta-feira, 26 de novembro, às 11h30 e 20h
- O que há de novo em 2020/2021?: Terça-feira, 1 de dezembro, às 11h30 e 20h
- Como elaborar sua inscrição: Quinta-feira, 3 de dezembro, às 11h30 e 20h