O Influent Summit 2025 será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, das 9h às 21h, no Content Campus da Community Creators Academy, em São Paulo – local onde foi inaugurada a primeira universidade física do mundo dedicada à formação de creators. A expectativa é que a edição deste ano reúna mais de 8 mil participantes, entre marcas, agências, plataformas, startups, influenciadores e investidores.
“O objetivo, agora, é transformar o Influent Summit em um hub internacional, onde a influência se conecta com negócios, inovação e tomada de decisão”, comenta Giulliano Ribeiro, CEO e Founder do Influent Summit.
Mais do que palestras ou painéis, o Influent Summit 2025 assume o papel de um espaço de transformação estratégica — voltado para quem está à frente das mudanças do mercado digital. A programação, que entre os destaques terá a participação especial de Jon Huertas, ator americano, da série This is Us, será dividida em seis palcos temáticos, cada um com curadoria própria e voltado a uma frente específica do ecossistema criativo, são eles:
Palco Influência com Propósito (principal)
● Como o principal palco do evento, o Influência com Propósito trará à discussão a importância da criação digital baseada em estratégia e histórias inspiradoras. O espaço contará com um público de 2000 espectadores, onde serão ministradas as mais diversas ideias que fomentam e movimentam os principais negócios do país.
Palco Favela Inspira
● O palco Favela Inspira, liderado pelo movimento Digital Favela, é um espaço dedicado à voz e protagonismo das periferias brasileiras. Mais do que representatividade, esse palco traz conteúdo estratégico, inovação real e inteligência social aplicada; ● Reunindo empreendedores, creators e lideranças comunitárias, a programação vai apresentar histórias, soluções e ideias desenvolvidas dentro das favelas.
Palco Download
● Reúne executivos, empreendedores e figuras públicas que estiveram nos maiores eventos globais de inovação — como SXSW, Web Summit, Cannes e VidCon — trazendo as discussões internacionais para o Brasil. O palco Download nasce com um propósito claro: transformar o Influent Summit na principal central de curadoria e aplicação prática do que foi debatido nos grandes eventos globais de tecnologia, inovação e criatividade.
Palco IA, Plataformas e Tech
● O palco Al, Plataformas e Tech foi criado para reunir as conversas mais relevantes do momento sobre inovação aplicada. Lá, serão abordados assuntos sobre visão estratégica, comportamento de consumo e o futuro da influência como motor de negócios. Além da evolução do setor com presença de plataformas como TikTok, YouTube, Kwai, Gemini e ferramentas como mLabs e Manychat.
Palco Industry
● O palco Industry será o ponto de convergência entre a Creator Economy e os grandes ecossistemas de mídia, produção e entretenimento. Com curadoria voltada ao audiovisual, branded content, distribuição e novas tecnologias, esse palco trará para o centro da conversa quem idealiza, dirige, roteiriza e transforma narrativas em grandes projetos culturais. Será onde a indústria criativa se encontrará para discutir os rumos do conteúdo multiplataforma, os modelos de negócio que moldam o futuro e as oportunidades de colaboração entre o digital e o profissional.
Palco Sotaq
● O Palco Sotaq será ponto de encontro de nomes de peso da creator economy, com a curadoria assinada por Vinicius Machado e pela Sotaq, a programação trará creators, líderes de agências de publicidade e marcas para discutir os caminhos da influência do Brasil de verdade e compartilhar insights dos bastidores das agências. O evento também marca a celebração dos 5 anos da Sotaq, uma trajetória que vem transformando a influência brasileira com a força da multicultura e a diversidade de sotaques.
Com uma seleção de grandes porta-vozes confirmados, incluindo representantes de marcas como Globoplay, Endemol, Visa, Itaú, Youtube, Grupo Publicis, Mynd, BR Media, Pague Menos, o Influent Summit aposta em um modelo de conteúdo que vai além da inspiração: traz direcionamento estratégico para negócios, educação e branding.
“Precisamos deixar de tratar a influência apenas como entretenimento. Nosso papel é potencializar sua presença nas mesas de decisão e criar uma pluralidade ainda maior de ideias para os negócios”, aponta Giulliano.
Além de contar com uma estrutura inédita no Content Campus da Community, o evento se projeta como a porta de entrada para a expansão internacional a partir de 2026, com planos de novas edições em outros países. Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site oficial do evento.