O Influency.me, solução do Grupo Comunique-se focada em ativações de campanhas de marketing de influência, desenvolveu o Auto Content Monitor (AcM), funcionalidade pioneira no País, incorporada à própria plataforma, que automatiza 100% o processo de monitoramento de posts e histórias publicados.
Hoje, o procedimento é feito de forma manual por agências e marcas. Com a nova funcionalidade, desenvolvida em sinergia com os recursos do stories utilizando tecnologia nacional, o rastreamento passa a ser realizado 24 horas por dia, de modo automático, trazendo agilidade para empresas que trabalham simultaneamente com diversos perfis de creators.
A partir de métricas conjuntas negociadas entre o influenciador e a marca no início da parceria, o AcM faz uma avaliação entre o conteúdo postado e os indicadores de sucesso da campanha, apresentando um compilado com os principais dados relacionados a alcance, interações, nível e custos por engajamento da publicação. No final, a empresa pode baixar, automaticamente, um relatório completo com os resultados consolidados obtidos pela ativação.
Por meio de hashtag promocional ou de menções do perfil da marca, a funcionalidade monitora o conteúdo publicado no feed ou nos stories. O AcM do Influency.me permite o cadastro de até três hashtags e três menções por campanha. Todos os conteúdos produzidos, fotos ou vídeos, ficam armazenados em uma mesma base na plataforma, podendo ser acessados ou baixados quando a marca desejar. Outro diferencial é a seleção e contratação de influenciadores, também facilitada pela ferramenta.
“Com o AcM, as marcas poderão acompanhar em tempo real todas as publicações feitas pelos seus influenciadores, tanto em posts como nos stories. Elas não precisarão mais ficar 24 horas por dia de olho nos perfis para ‘printar’ imagens uma a uma. A grande vantagem da ferramenta é manter todos os arquivos num único ambiente, o que facilita o acesso futuro a conteúdos publicados e a ordenação do histórico de campanhas”, detalha Rafael Arty (foto), head de marketing de influência do Grupo Comunique-se.
Arty explica os motivos que levaram o Influency.me a desenvolver a solução. “O Instagram não é mais apenas uma mera galeria de imagens do dia a dia. Se tornou um dos principais canais de divulgação de produtos ou serviços. Para acompanhar esse movimento natural dos consumidores, a utilização de plataformas em campanhas com influenciadores se tornou constante, trazendo a necessidade do desenvolvimento de uma solução para o acompanhamento de publicações e o monitoramento dos resultados”, avalia.
“Reunimos um time multidisciplinar para criar a funcionalidade. São desenvolvedores brasileiros, com um profundo conhecimento das peculiaridades do nosso mercado, utilizando tecnologia 100% nacional. Não à toa, estamos conquistando a confiança de marcas como Oracle, Decathlon, Tik Tok, Nestlé e Sul América Seguros”, finaliza Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se.