A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Certificação (IFABC, da sigla em inglês) reelegeu Pedro Martins da Silva, presidente executivo do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), para a presidência da diretoria executiva da entidade mundial. Pedro Silva, agora reconfirmado, é o primeiro brasileiro a assumir o comando da entidade que congrega os órgãos de auditoria de mídia globalmente, cobrindo 30 países. O board da organização global terá dois anos de gestão e é composto por nove membros.
A eleição aconteceu no dia 15 de novembro, durante a 28ª edição da Assembleia Geral da entidade internacional, realizada em São Francisco, EUA.
O encontro, que teve início dia 13 e se encerrou no dia 15 de novembro, reuniu membros da entidade de todo o mundo para discutirem, entre outros temas, as mudanças pelas quais a Federação – e associados – passaram recentemente, movimentos do mercado em âmbito mundial, e quais as perspectivas para agências, anunciantes e empresas de mídia.
Neste terceiro mandato, Pedro Silva tem como um dos principais pontos o contínuo fortalecimento da atividade de auditoria em âmbito mundial, com ações entre as entidades associadas, por meio de intercâmbio e parcerias. Esse movimento, segundo Pedro Silva, vem sendo cada vez mais incentivado entre os associados.
“A IFABC tem como desafio a revalorização da auditoria de comunicação para a garantia de um ambiente seguro para o investimento publicitário, estabelecendo padrões globais para as novas categorias, como OOH, digital e privacidade”, conclui o dirigente.