“Eu escolhi essa profissão por causa da DM9”, comemorou Icaro Doria quando finalmente, depois de mais de 20 anos na Publicidade, chegou à agência lançada por Duda Mendonça na Bahia e que Nizan Guanaes transformou em uma das mais premiadas do Brasil e do mundo.
Personagem da seção “Inspiração” da semana, do Blog do Adonis, neste depoimento, ele conta que ainda criança admirava os comerciais engraçados que assistia na TV, e que já na profissão os criativos com quem teve o prazer de trabalhar.
A carreira de Icaro Doria começou na DPZ mas foi em Portugal, onde passou pela Leo Burnett e FCB Lisboa, que ele chamou a atenção do mercado em 2005 com a campanha impressa “Bandeiras”, para a Revista “Grande Reportagem”.
De Lisboa foi para Nova York, onde trabalhou na Saatchi & Saatchi e Y&R, criando peças para Land Rover, Stuffit, P&G, VH1 e JC Penney, que o tornaram o redator mais premiado do mundo em 2007 pela AdAge.
Em 2010 com André Gustavo lançou o escritório brasileiro da Wieden+Kennedy e cinco anos depois voltou para os Estados Unidos, onde atuou na DDB, na Havas Health, na Arnold Worldwide em Boston e na Hill Hollyday.
Icaro se formou publicitário na ESPM em 2001 e se especializou na Omnicom University in Association with the Harvard Business em 2017.
A DM9 perdeu sua marca em 2019 e em 2022 a retomou com convite para Icaro Doria fazer parte do seu comando.
Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ele lembra toda essa trajetória e a inspiração nos comerciais engraçados que alegravam sua infância.