quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIAB Mobilidade 2017 traz debate sobre o papel dos dispositivos móveis nas...

IAB Mobilidade 2017 traz debate sobre o papel dos dispositivos móveis nas campanhas de marketing

Gustavo Macedo, Content & Creative Director da iProspect Brasil, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, será um dos participantes convidados do IAB Mobilidade 2017, promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País. O evento acontece na próxima terça-feira, 24/10, no espaço Rooftop 5 & Centro de Convenções do Complexo Aché Cultural em São Paulo.

No período da manhã, Gustavo Macedo participa do painel “Como o mobile gera mais engajamento e consumidores leais”, com a participação de outros executivos da Globo.com, OLX e Adjust. Na ocasião, os profissionais vão discutir como alcançar o público certo no momento adequado, na plataforma apropriada de mobile, engajando o consumidor por meio da melhor estratégia.

A prevalência de links patrocinados (busca paga) em dispositivos móveis, que se consolidou em 2016, continuou seu desenvolvimento com um aumento de 22% na participação de cliques gerados. É o que mostra o relatório “Paid Search Trends” do 2º TRI da iProspect. “O comportamento dos consumidores em relação às buscas pagas e o uso de smartphones levou os anunciantes a investir mais nos links patrocinados móveis, de forma que, atualmente, 60% dos cliques vêm de dispositivos móveis”, ressalta Gustavo Macedo.

“O consumidor final está cada vez mais conectado, recebendo durante o dia informações fragmentadas em diversas telas, seja no celular, carro, notebook ou em qualquer outra plataforma. Por isso, eles acabam ficando mais exigentes e as agências de marketing e empresas precisam acompanhar as tendências e os avanços tecnológicos a fim de impactar esse cliente de maneira mais assertiva, acompanhando as novidades e antecipando suas estratégias”, explica o diretor da iProspect.

Gustavo Macedo ainda ressalta a importância de a iProspect participar desse tipo de evento. “Precisamos educar o mercado para agilizar as respostas para os consumidores e gerar uma maior integração dos pontos de contato das empresas com seus públicos, facilitando assim o relacionamento”, concluiu.

Serviço:

Iab Mobilidade 2017
Data: 24 de outubro
Rooftop 5 & Centro de Convenções do Complexo Aché Cultural
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros– São Paulo – SP
Painel: Como o mobile gera mais engajamento e consumidores leais
Horário do painel: 11h
Inscrições: http://iabbrasil.com.br/mobilidade/

 

Artigos relacionados

Novidades