O IAB Digital Day Brasília 2018 traz discussões como relações entre o mercado publicitário e a Copa do Mundo, as eleições, fake news e a GDPR, e nova regulação europeia de proteção de dados. O evento terá como debatedores profissionais importantes do cenário digital nacional. Promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que congrega mais de 250 empresas, entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia, o evento acontece no dia 13 de junho, a partir das 13h, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília (DF).
“As plataformas digitais estão transformando o processo de comunicação, o uso de dados permite maior assertividade na oferta de produtos e serviços e menos dispersão nas ações de marketing, por outro lado, elas também têm gerado discussões sobre como esses dados estão sendo utilizados, para que finalidade e em que contexto. É justamente para trazer luz sobre tais temas que estamos reunindo em Brasília um time de especialistas durante o IAB Digital Day”, afirma Ana Moises, presidente do IAB Brasil.
Isso porque o ano de 2018 será muito complexo para o País também sob a perspectiva da publicidade. “A Copa do Mundo e as eleições devem ser observadas e analisadas com bastante cuidado por todos os elos que compõem o ecossistema da publicidade digital. O primeiro, pelo aspecto comercial envolvido; o outro, em função da rígida legislação eleitoral”, explica Paulo Arruda, presidente do Comitê de Veículos do IAB Brasil. “Trazer essa discussão para a capital federal, foco de poder mais relevante de todo o Brasil, representa uma oportunidade inigualável de aprofundar o entendimento de como questões dessa natureza devem ser conduzidas”, acrescenta.
Também estão na pauta do IAB Digital Day, painéis e palestras com temas que abordam privacidade de dados, áudio, assistentes de voz, brand safety, e verificação de entrega de publicidade digital. “Trata-se do único evento sobre publicidade digital em Brasília a apresentar uma pauta de temas tão completa para executivos de agências, publishers, anunciantes e fornecedores de plataformas”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.
Agenda do IAB Digital Day Brasília:
Horário | Tema |
13h00 = 14h00 | Credenciamento |
14h00 – 14h15 | Abertura – IAB Brasil |
14h15 – 15h00 | “Publicidade e Regulação: uma conversa sobre transparência, branding, proteção de dados e GDPR” Pedro Ramos – Advogado da Batista Luz Advogados. |
15h00 – 15h30 | UOL apresenta
|
15h30 – 16h00 | “O panorama do áudio digital no Brasil, consumo e oportunidades”
Rodrigo Tigre -Country Manager na Redmas – Audio.ad |
16h00 – 16h30 | Coffee Break |
16h45 – 17h15 | Google apresenta
“O poder dos dados na era da assistência” Gleiyds Salvanha – diretora de negócios para Educação, Local, Performance e Governo no Google Guilherme dos Anjos – executivo de Negócios Educação e Governo no Google |
17h15h – 18h00 | Painel: Copa do Mundo, eleições, fake news. Como garantir a reputação de uma marca em um ano complexo?
Moderador: Paulo Arruda – presidente do Comitê Veículos do IAB Brasil |
18h00 – 18h30 | Volume de impressões X Qualidade da Audiência. Como controlar a compra e a entrega de mídia por meio de tecnologias de verificação de publicidade?
|
Serviço:
O quê: Digital Day – Brasília
Quando: 13 de junho, das 13h às 18h30
Onde: Hotel Kubitschek Plaza, SHN Q. 2 Bloco E – Asa Norte, Brasília – D
Informações: https://iabbrasil.com.br/evento-digital-day-brasilia-2018/